27/10/2018 10h24 - Atualizado em 27/10/2018 10h24

Grupo Ambar Amaral deve fechar 2018 com aumento de 31% na produção de tilápia

Industria alcançará um crescimento de 26 %. Para 2019 novos investimentos possibilitarão avanços da ordem de 10%

Mesmo diante de uma crise econômica que se acentua no Brasil, que é considerada por analistas como a pior crise econômica de sua história, o agronegócio, alheio a isso, vem obtendo índices que vão na contramão deste cenário.

Em 2017 o agronegócio foi responsável por 30% do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no País. Estamos falando de cerca de R$ 6 trilhões.

Este nível positivo de crescimento e sucesso é atribuído ao avanço tecnológico, e a iniciativa dos jovens administradores altamente conectados e responsáveis por esse salto digital.

A tecnologia, que avança por todo o País vem minimizando custos de produções, qualidade e preços compatíveis com as condições dois consumidores brasileiros.

O Grupo Ambar Amaral de Santa Fé do Sul que atua na pecuária e piscicultura, graças a visão empreendedora e acima de tudo a confiança no mercado da piscicultura nacional, em especial na produção, industrialização da tilápia em tanques rede e também na produção de rações deve fechar o ano, apesar das dificuldades, com um índice de crescimento considerado bastante positivo.

Segundo Ramon Amaral, um dos diretores, o setor da piscicultura, produção e a indústria, a projeção para fechar o ano de 2018 é um aumento na produção de peixes em 31% aumento e na indústria frigorífica do pescado em 26%.

Para 2019 a empresa está projetando um crescimento de 10% na produção e para isso pretende investir em máquinas e reduzir custos e assim melhorar a eficiência de produção em toda cadeia produtivo até fazer chegar o produto na mesa do consumidor.

Ramon Amaral disse que o Grupo Ambar Amaral sempre manterá a qualidade e garantias do padrão de excelência que esteja entre os mais altos do mercado nacional e internacional.

O frigorifico de pescado Brazilian Fish, situado em Santa Fé do Sul, tem suas atividades focadas no abate de tilápia, peixe que possui carne de ótima qualidade, bom paladar, além de ser uma carne saudável e rica em ômega-3.

Em 2006, iniciou a criação de peixe em cativeiro. A Família passou a investir em uma fazenda d’água, uma fábrica de ração e um frigorífico. Os diretores focam sempre no reinvestimento do setor com os resultados alcançados pela empresa. 

O Grupo Ambar Amaral é considerado uma das responsáveis na chamada revolução azul, nome dado ao desenvolvimento da produção de pescados em todo o mundo, que é uma referência à revolução verde ocorrida na agricultura no final da primeira metade do século passado. A aplicação de novas tecnologias, é uma das principais alternativas para que a piscicultura possa ocupar espaços cada vez maiores no mercado produtivo e do consumo.

Santa Fé do Sul, sede do Grupo Ambar Amaral, está à beira de um desses reservatórios, o da hidrelétrica de Ilha Solteira com uma lâmina d’água de 1.195 quilômetros quadrados de extensão, o que possibilita o aumento da produção em tanques rede.

A piscicultura A3 aproveita o ambiente aquático já existente para a criação de seus peixes. O sistema de criação de peixes em tanques-rede ou gaiolas é um sistema com renovação de água contínua, sendo considerado como uma das formas mais intensivas de criação atualmente praticadas.

Brazilian Fish foi inaugurada em 2008 e nesse avanço chega a abater 23 toneladas por dia e com capacidade para aumentar ainda mais sua produção.

Para garantir a sustentabilidade e o resultado dos produtos, a RAGUIFE RAÇÕES tem uma unidade experimental, que a permite analisar o desempenho dos seus produtos e melhora-los constantemente visando aumentar a saúde e produtividade dos peixes. Sempre buscando por novas tecnologias, trabalhando com honestidade, seriedade e respeitando os seus clientes a RAGUIFE rações vem ganhando cada vez mais expressividade no seu setor.