25/08/2018 10h32 - Atualizado em 25/08/2018 11h11

Grupo Ambar Amaral participa de um dos maiores eventos internacionais do pescado na Noruega

Ramon Amaral integrou delegação brasileira e conheceu tecnologias aplicadas na indústria do salmão que poderão ser adaptadas na indústria de tilápia

Ramon Amaral diretor do Grupo Ambar Amaral, de Santa Fé do Sul, participou de um dos principais eventos da indústria comercial e de processamento de pescado internacional, a Nor-Fishing, que aconteceu em Trondheim, na Noruega, e terminou nesta sexta feira (24).

O evento recebeu uma delegação de empresários brasileiros do setor de pescado que fazem parte da Peixe BR (Associação Brasileira de Piscicultura) convidados pela Innovation Norway — agência de negócios do governo da Noruega para fomentar a inovação e o desenvolvimento de empresas e indústrias.

A Noruega é o oitavo maior investidor do país, segundo o Itamaraty. Em 2015 e 2016, o país investiu USD 4,6 bilhões no Brasil. O evento, apresentou inovações da indústria de pescado, foi uma oportunidade de negócios para empresas relacionadas a este setor como: comércio, motores e máquinas de convés, tecnologia marítima e eletrônica, equipamentos para navegação e comunicação, máquinas e unidades de energia, soluções de refrigeração e aquecimento, equipamentos de processamento para a indústria de pescado, refrigeração e congelamento a baixa temperatura equipamentos e soluções, transporte, estaleiros navais, construção naval e de e logística.

Para os empresários brasileiros presente no evento, o objetivo foi aproximação para fechar negócios com empresas norueguesas para melhorar a competitividade no aporte de tecnologia na área de produção e processamento de pescado.

A delegação brasileira, com sete pessoas, teve como principais interesses buscar conhecimento e formas de adaptar as tecnologias existentes na indústria do salmão para a indústria de tilápia no Brasil.

Hoje a Nor-Fishing é uma das maiores exposições de tecnologia de pesca do mundo. Durante a feira são realizados vários seminários, miniconferências, palestras, debates e apresentações são realizados.

Ramon Amaral avaliou a participação no evento como grande aprendizado e conhecimento que no futuro pode se tornar o elo entre as indústrias dos dois países e com possibilidade de trazer a tecnologia norueguesa e aplicá-la aqui no Brasil para o setor. “Estamos sempre em busca da excelência na qualidade dos nossos produtos”, concluiu o empresário santafessulense.