25/09/2019 06h23 - Atualizado em 25/09/2019 06h27

Guardas Civis (GCM) de Santa Fé do Sul realizam Curso de Atualização com Armas de Fogo

Curso foi ministrado por Instrutor credenciado pela Polícia Federal e Exército Brasileiro.

Agentes da Guarda Civil Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) realizaram neste domingo (22) o curso de atualização de armamento e tiro, uma prática necessária devido ao porto de armas de fogo em serviço. A prática foi realizada em estande de tiro em Santa Clara D’Oeste.

Todos os agentes que portam armas de fogo realizaram a atualização e foram aprovados. O curso prático atende a Cartilha de Armamento e Tiro da Polícia Federal exigido pela Lei 10.826/03 e Decreto 5.123/04. Os alvos silhueta padrão ANP/DGP/PF, e alvos multicor padrão SAT/PF.

O treinamento, que é rigoroso, é realizado anualmente e obrigatório para os Guardas Civis que possuem armas de fogo, em Santa Fé do Sul são 14. O curso foi ministrado pelo Instrutor credenciado pela Polícia Federal e Exército Brasileiro José Reinaldo Maracajá da Silva, além do Instrutor Thermisson Rocha.

“Neste curso, os agentes reforçam a aprendizagem sobre o manuseio da pistola PT 380 (arma atualmente utilizada pela GCM) montagem e desmontagem, além da revisão de toda a teoria, técnicas e prática de tiro policial, que habilita o agente a desenvolver um trabalho cada vez melhor em defesa de nossa sociedade”, informou o Comandante da Guarda, Everson Pinha.

A GCM atualmente trabalha com armas de fogo calibre 380 e armamento não letal, o dispositivo elétrico incapacitante SPARK, mantém 2 viaturas VW Spacefox e 2 motocicletas. Atende pelo telefone 153.

O prefeito Ademir Maschio esteve presente no curso e destacou a importância da GCM para auxiliar na segurança dos moradores e visitantes. “Investimos muito na nossa GCM e temos visto o brilhante trabalho em prol da nossa população”, destacou Ademir. 

(da assessoria)