11/05/2021 09h54 - Atualizado em 11/05/2021 10h02

Hoje na Câmara de Santa Fé, Vereadores votam reedição da Lei do abono salarial para servidores

Prefeitura vai abrir licitação para uso oneroso de espaço da Agência Receptiva de Turismo.

Os vereadores discutirão e votarão a Lei que estende os efeitos das Lei Municipal que visa a manutenção do abono salarial aos servidores municipais.  

Com a medida, o Prefeito Evandro Farias Mura, da Estância Turística de Santa Fé do Sul reedita a Lei nº 3.433, de 31 de março de 2016.

Tal medida, segundo Mura “apresenta-se viável, uma vez que o benefício em questão se encontra contemplado em nossas leis orçamentárias e decorre de previsão legal anterior a pandemia causada pela COVID-19."

 

Concessão onerosa de espaço público

Também será votada a Lei que dispõe sobre a concessão onerosa de uso de prédio situado na Avenida Navarro de Andrade, nº 2.557, Centro, para exploração de Agência Receptiva de Turismo, com a obrigação da reforma e ampliação do bem público objeto da concessão por parte da concessionária e se realizará mediante processo licitatório. A concessão de que trata esta lei será outorgada pelo prazo de 10 anos, prorrogáveis por igual período, a critério do poder concedente.

Em caso de desistência da concessionária ou suspensão dos serviços e não atendimento de todas as condições expostas no edital de licitação, dentro dos prazos estabelecidos, ficará autorizada a retomada imediata da concessão, sem direito de recebimento de indenização por benfeitoria, construção, investimento ou qualquer outro tipo de gasto feito na área, que passarão a incorporar o patrimônio do Município, além de outras penalidades estipuladas no edital de licitação, em quaisquer das seguintes situações.

Na mensagem ao legislativo o Prefeito Evandro Mura argumenta que: “a concessão de que trata a presente propositura. trata-se de uma ação estratégica para potencializar o turismo da Estância Turística de Santa Fé do Sul, provendo um espaço para recepção do turista e apresentação dos atrativos turísticos da Estância e do circuito “Espelho D’Água”. É importante frisar que o entendimento predominante da administração é que a disponibilização de imóvel para exploração de serviços de turismo receptivo deverá ser sempre realizada por meio de concessão, através de Lei e que a concessão por ora citada é de forma parcial, uma vez que se busca o deslocamento da Secretaria de Cultura e Turismo para o referido local.

A sessão começa as 14h00m e será transmitida na página do facebook : https://www.facebook.com/camarasantafedosul