03/01/2016 09h24 - Atualizado em 03/01/2016 09h24

Incêndio na Santa Casa de Fernandópolis paralisa serviços de UTI, Pronto Socorro e Pediatria

Acidente começou as 20h00m de sábado no setor de diagnóstico por imagem. (Nota oficial)

Informamos que, por volta das 20h desta sábado(2), houve um princípio de incêndio no setor de Diagnóstico por Imagem (Raio-X) do Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis. Neste exato momento o fogo já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, não havendo o registro de nenhuma vítima. Também não é possível, até o momento, identificar o motivo do incêndio.

Como medida preventiva, os pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), localizada no pavimento sobre o local do incêndio, foram transferidos com todo o suporte necessário para leitos em outras unidades. A mesma medida foi tomada para os pacientes da Unidade Pediátrica. 

(fotos Região Noroeste)

Os pacientes que estavam em atendimento no Pronto Socorro, situado próximo ao foco do incêndio, também foram realocados para o Instituto Avançado do Coração (IACor). Apenas dois pacientes, que estavam sendo atendidos em estado grave, precisaram ser transferidos para hospitais da região.

O serviço de Pronto Socorro está temporariamente suspenso. Os atendimentos de baixa urgência serão passarão a ser realizados na Unidade Básica de Saúde Dr. Gersino Mazzi (Pôr do Sol), em caráter provisório, a partir da 1h30 deste domingo, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde. Os casos mais graves serão encaminhados perante a regulação do SAMU.

Aproveitamos para agradecer todos os médicos, colaboradores e voluntários, que, tomando conhecimento do ocorrido, prestaram seu auxílio aos pacientes e seus acompanhantes.

 

 (assessoria de comunicação da Santa casa)