31/07/2023 11h52 - Atualizado em 31/07/2023 11h52

Informamais entrevistou Carlão Pignatari que deve sair do PSDB em 2024

Pignatari avaliou o início do Governo Tarcísio e que gostaria de ver a volta de Toninho Favaleça na política de Santa Fé do Sul.

O informamais entrevistou o Deputado Estadual Carlão Pignatari, que iniciou seu 4º mandato durante inaugurações na última sexta-feira (28) na cidade de Três Fronteiras.

Além das obras inauguradas, Pignatari falou sobre sua saída do PSDB que deve se confirmar em 2024, analisou o início do novo Governo do Republicana Tarcísio de Freitas e sua vontade de ver Toninho Favaleça voltando a disputar a eleição em Santa Fé do Sul. Segundo Carlão, Favaleça é o único que poder agrupar o grupo que perdeu a eleição em 2020 e tentar voltar a administrar Santa Fé do Sul”.

Três Fronteiras

O Deputado comentou as inaugurações em Três Fronteiras quando a Prefeitura entregou as obras e ampliação e reforma de Unidades de Saúde, no valor de R$250 mil, emenda de Carlão Pignatari e Ampliação da Centro de Educação Infantil com investimentos de R$500 mil e afirmou que “o papel do parlamentar que é um deputado distrital eu procuro atender sua região, que é a noroeste paulista, e que tem feito um trabalho para que o governo lembre que aqui mora paulista, e não apenas nas grandes cidades da região metropolitana ou grandes centros do interior, e que em Três Fronteiras, Santa Fé do Sul, em Votuporanga, ou seja, em todos os lugares estão os paulistas que esperam pela melhoria de suas cidades”,

“Fico muito feliz de ser deputado e ajudar os prefeitos da região como é o caso aqui de Três Fronteira, o Bim Belão que aplica os recursos com muita responsabilidade e com prioridades, como educação e saúde”, destacou Pignatari.

Governo de São Paulo com Tarcísio de Freitas.

Ao comentar o inicio da gestão do Republicano Tarcísio, Carlão disse: “estou vendo um governo grande como é São Paulo, e que troca uma gestão após 28 anos, ela demora um pouco para engrenar, mas tenho esperança que isso engrene rápido, e o atual governador está continuando as obras licitadas no ano passado (2022) e estão sendo mantidas, e novas obras que ainda não foram liberadas e esperamos que sejam liberadas no segundo semestre”.

“O governador Tarcísio está bem avaliado, e segundo última pesquisa está com 50% de ótimo e bom, uma avaliação muito boa para um governando do estado do tamanho que é São Paulo. Logico que ainda é uma fase de “lua de mel”, pois mesmo que não votou nele tem a esperança de que será um bom governador, que é o que todos nós temos que torcer. Não foi meu candidato no primeiro turno, mas no segundo foi, mas a gente espera que o Governo volte a fazer investimentos no Estado de São Paulo. Quando tem essa mudança brusca como houve aqui em São Paulo, lógico que demora um pouco para começar a caminha e se criar os novos projetos. Isso não critica ao governo é uma constatação e imagino que no segundo semestre ele tenha uma nova história e ajudando os pequenos e médios municípios do Estado de São Paulo.

Pavimentação da estrada do Bonito Três Fronteiras – Santa Fé do Sul

Licitada no final de 2022, o Governo de São Paulo anunciou a empresa ganhadora da licitação, mas ainda não liberou os recursos e a ordem de Serviço. A obra foi uma das reivindicações no mandato de Rodrigo Garcia e segundo o Parlamentar a expectativa é de seja liberado agora no segundo semestre e que houve uma revisão de projetos e deverá ter continuidade”, estima o deputado Carlão.

Reestruturação do PSDB – saída do partido.

Sobre o ninho tucano, ele afirmou que já pediu a anuência do PSDB para sua saída, e disse que “a Federação do PSDB, é a terceira bancada da ALESP, 12 deputados, e está apoiando o Governo Tarcísio e sobre a eleição municipal, o partido tem sua história em cada uma das cidades, e no interior a sigla partidária não tanto peso na escolha do eleitor, que vota na pessoa e vamos continuar apoiando as boas pessoas que querem continuar construindo.”

Carlão só poderá sair do PSDB em março de 2024, mas foi categórico ao afirmar “que não fica mais no PSDB, que um partido que já deu o que tinha que dá, já tive convite de vários partidos, inclusive o Republicanos do Governador, e devo ter uma decisão até o final do ano.” O PSD está bem próximo de Carlão e pode ser sua nova sigla, mas a decisão ficará para 2024.

Santa Fé do Sul – eleições 2024

Perguntado sobre o pleito do ano que vem, Pignatari disse que sua aposta é em Toninho Favaleça, atualmente no PSDB. “Toninho Favaleça é quem tem condição de agrupar novamente aquele grupo que foi vencedor por várias eleições em Santa Fé do Sul. Não sei a disponibilidade dele, voltarei a falar com Favaleça em agosto, e se trata de um grande homem público, sujeito correto, descente que eu espero que volte pra vida pública porque ele tem muito ainda pra ajudar Santa Fé do Sul. Aprendi a fazer politica com ele e ficaria muito feliz se ele voltar a ser candidato, e acredito que ele ganha a eleição no ano que vem”.