19/09/2018 16h57 - Atualizado em 19/09/2018 16h57

Inspetor da GCM é selecionado como tutor da Secretaria Nacional de Segurança Pública

A função de tutor é auxiliar, motivar, orientar, estimular, facilitar e promover o aprendizado dos discentes durante o ciclo de cursos.

O inspetor João Luiz Flauzino foi selecionado para o quadro de tutores da Rede EaD-SENASP entre as 30 vagas disponibilizadas para o curso “Emergencista Pré Hospitalar 1”. A seleção foi realizada em abril deste ano apor meio de análise curricular dos agentes cadastrados na plataforma EDUCATIO do Ministério da Justiça, e após aprovação nos cursos de capacitação “Formação de Formadores”, Docência Virtual” e “Emergencista Pré Hospitalar 1 – VA.

A função de tutor é auxiliar, motivar, orientar, estimular, facilitar e promover o aprendizado dos discentes durante o ciclo de cursos.

O inspetor João Luiz possui 48 cursos na Rede EAD Senasp como discente e a partir do mês de setembro estará à disposição como Tutor da Secretaria Nacional de Segurança Pública para o Ciclo 44 dos cursos a distância da Rede.

A Rede EaD-SENASP é o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP criado em 2005 para viabilizar a capacitação gratuita, qualificada, integrada e continuada, independentemente das limitações geográficas e temporais, aos profissionais de segurança pública de todo o país.

Atualmente a Rede EaD-SENASP possui mais de 700 mil pessoas cadastradas, é considerada a maior Rede de Educação a Distância da América do Sul, sendo que em toda a sua existência já foram efetivadas mais de 3 milhões de matrículas nos 125 cursos já disponibilizados, sendo atualmente 73 cursos tutoriados acessíveis. Os cursos são oferecidos em ciclos que acontecem 3 vezes ao ano.

O quadro docente é formado por 54 Tutores Master, responsáveis pela gestão local das capacitações realizadas através da Rede EaD-SENASP e a articulação entre as áreas de capacitação das instituições de segurança pública do ente federado ao qual pertence. E por 2.806 Tutores ativos, responsáveis pelo acompanhamento dos alunos nas turmas formadas a cada ciclo.

O último ciclo realizado (ciclo 43) finalizado em agosto de 2018 contou com mais de 100.000 profissionais, entre eles Policiais Militares, Policiais Civis, Bombeiros Militares, Polícia Técnica e Guardas Municipais realizando cursos, desde cursos livres até cursos de aperfeiçoamento e de formação profissional inicial.

O comandante da Guarda Municipal Everson Merighi Pinha disse que é uma satisfação imensa para a Santa Fé termos um agente aprovado na seleção. “O João Luiz será um multiplicador da rede Senasp, e trará ainda mais conhecimento para nossa corporação”, disse Pinha.