04/06/2020 06h53 - Atualizado em 04/06/2020 06h53

Investimentos na Saúde de Santa Fé do Sul em quatro meses foram de aproximadamente R$10 milhões

Fundo Social de Santa Fé do Sul entrega cobertores à população carente e foram entregues 530 kits de alimentos para famílias cadastradas

O Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) entregou cobertores às famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Por conta da pandemia, este ano a tradicional Campanha do Agasalho não pôde ser realizada. (da assessoria)

As pessoas que receberam os cobertores são de famílias já cadastradas junto ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Os cobertores foram adquiridos com recursos próprios do Fundo Social.

Kits da Agricultura Familiar são entregues beneficiando as famílias cadastradas e fomentando a agricultura familiar

Na manhã desta sexta-feira (29), mais uma vez a Administração Municipal em parceria com as Secretarias de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Educação e Assistência Social entregaram cerca de 530 kits de alimentação da Agricultura Familiar.

O prefeito Ademir Maschio, o vice-prefeito Alcir Zaina e a secretária de Agricultura Josi Zuri participaram da entrega que aconteceu na Escola Municipal Profa. Marina de Oliveira.

A entrega também contou com as presenças de toda equipe da secretaria de Agricultura. O kit, que é composto com porções de verduras, legumes e frutas.

Prefeitura Municipal investe mais de 10 milhões em Saúde

A Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), por meio do Departamento de Orçamento e Contabilidade e da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última semana duas audiências públicas on-line, transmitidas pela página do Facebook da Prefeitura.

Durante a audiência que prestou contas do primeiro quadrimestre de 2020, foram apresentadas a arrecadação de todos os órgãos do município, a Prefeitura Municipal arrecadou 46,3 milhões, incluindo recursos do Tesouro, Estado e União; o UNIFUNEC 11,2 milhões; o SAAE 3,5 milhões e o SANTAFEPREV 11,5 milhões; totalizando uma receita de 72,7 milhões no município. A despesa total neste período, considerando todos os órgãos municipais foi de 57,2 milhões, o que representa equilíbrio e prudência na Gestão orçamentária, evidenciando que o poder público não gastou mais do que a sua arrecadação.

A despesa com pessoal do município está em 50,29% da Receita Corrente Líquida, cujo limite máximo é de 54%.

No Ensino foram aplicados 12,1 milhões de reais, dos quais 7,6 milhões são de recursos próprios, o que representa um índice de 25,51% da receita de impostos e transferências. Na saúde os investimentos totalizaram 10,3 milhões, dos quais 5,9 milhões são de recursos próprios, o que representa um índice de 22,64%, aproximadamente 2 milhões de reais além da despesa obrigatória.

O prefeito Ademir Maschio participou da audiência e destacou que apesar do cenário difícil para este exercício, foram cumprindos todas as metas fiscais da Lei de Diretrizes Orçamentárias. “O nosso objetivo é sempre trabalhar de forma transparente, e priorizando, em especial, a saúde da nossa população”, concluiu Ademir.

Participaram das audiências públicas a Diretora do Departamento de Orçamento de Contabilidade Ane Kelly Aparecida dos Santos, a secretária de Saúde Rosana Vassoler Theodoro de Oliveira, o vice-prefeito Alcir Zaina e os vereadores Renato Ferraz e Ronaldo Lima.