31/01/2015 09h35 - Atualizado em 02/02/2015 16h28

Jales / "Curió" é encontrado morto e acusado do crime está preso

Marcos Longo foi morto com golpes de enxadão

O rapaz Marcos Adriano Longo o “Curió” morador da cidade de Jales que estava desaparecido desde o último domingo, dia 25, foi encontrado morto em uma propriedade rural nas proximidades da cidade de Jales. Segundo informações do Delegado Sebastião da Policial Civil de Jales dada ao repórter Osmar Rezende (Regional FM/Assunção AM), após investigações, prenderam R S M como suspeito de ter praticado o crime que estava na cidade de Santa Albertina. No momento que foi preso, o acusado confessou tudo a polícia.

 R disse que, tinha contratado o Marcos para fazer um frete de alguns animais e que, no local se desentenderam e o acusado de posse de um enxadão, desferiu um ou dois golpes em Marcos que morreu no local. Em seguida, R enterrou o corpo próximo a um córrego. Depois do crime, pegou o próprio caminhão do Marcos “Curió” para praticar o furto de gado.

O suspeito do crime disse que levou os animais em uma propriedade rural e em seguida escondeu o caminhão longe do local do crime. O Caminhão foi encontrado em um sítio, no meio de um canavial na região de Jales. 

Os familiares e amigos ficaram transtornados com o desfecho do caso e a forma como Marcos “Curió” foi morto.

R.S.M, preso como principal suspeito da morte do caminhoneiro Marquinhos “Curió”, foi transferido para uma cadeia da região. A medida foi uma precaução da polícia, para evitar tumultos. Assim que os rumores sobre a prisão do suspeito começaram a circular pela cidade, dezenas de pessoas correram para a porta da Delegacia de Polícia Judiciária, o que levou a polícia a interditar uma das faixas daquele trecho da Avenida “João Amadeu”.

O corpo de Marquinhos foi enterrado pelo seu assassino um pouquinho adiante deste trecho da estrada. A polícia chegou ao local com base nas informações do próprio suspeito.

 O local onde foi encontrado o caminhão foi indicado com exatidão pelo suspeito. Quanto aos dois outros presos por suspeita de receptação de produto roubado, é bom esclarecer que eles, muito provavelmente, não participaram do crime que vitimou Marcos. A polícia investiga se os dois irmãos sabiam da origem criminosa do gado e qual o envolvimento deles com o principal suspeito.

(com Blog do Cardosinho e Radio Assunção de Jales)