23/01/2016 10h52 - Atualizado em 23/01/2016 10h52

Jales / BX Eventos/Gil Acessórios é "PENTACAMPEÃO" do Aberto de Futsal 2016

Título foi conquistados na cobrança de pênaltis (2 a 0). No tempo normal o placar foi de 5 a 4 contra forte LH Borr/Biovida/Rest. da Tia

A noite de sexta feira, 22 de janeiro foi de muitas emoções no Ginásio de Esportes “Waldemar Lopes Ferraz” em Jales onde foi realizada a final do 45º Campeonato Aberto de Futsal - 2016,

O grande jogo da noite disputado entre os finalistas das Equipes LH Borr/Biovida/Rest. da Tia e a BX Eventos/Gil Acessórios, marcou a noite com um grande jogo, uma partida bastante disputado e equilibrado, as duas equipes mostraram que mereceram estar na grande final, um jogo que prendeu a atenção do torcedor, onde a Equipe do BX Eventos/Gil Acessórios com o Troféu de Campeão e a premiação em dinheiro (R$8,7 mil) e a LH Borr/Biovida/Rest. da Tia, Vice-Campeão.

O jogo.

Precisando apenas do empate para ficar com o título a equipe da LH Borr/Biovida/Rest. da Tia, abriu três gols a zero contra o BX/GIL, ainda no primeiro tempo com gols de Vilela, Maicon e Paulinho Japonês e ficava a impressão que o título já estava definido. Mas no segundo tempo com uma postura diferente e tendo que partir para a virada, o BX/Gil buscou o empate com destaque para a grande atuação do armador Marinho que criou as principais jogadas de ataque. O time do BX Eventos/ Gil Acessórios começou a reagir com gols de Bob, Jhoni, Marinho empatando a decisão em 3 a 3.

Quando restavam 11 minutos pro final, Paulinho Japonês voltou a colocar a equipe da LH Borr/Biovida/Rest. da Tia na frente do placar, 4 a 3. Com a estratégia do goleiro linha, o time do BX/Gil conseguiu novamente empatar com Edmar (goleiro linha), mas restando apenas 23 segundo para terminar a partida, Marinho fez jogada individual na ala direita e bateu cruzado para a área adversária achando livre o ala Mãozinha que decretou a vitória no tempo normal da equipe do BX/Gil, e assim a decisão foi para os pênaltis.

Na última parte da decisão, brilho a estrela do goleiro Filó que defendeu as duas cobranças da equipe da LH Borr/Biovida/Rest. da Tia, Vilela e Caio perderam as cobranças, do outro lado, a confirmação do penta campeonato do BX/Gil foi com as cobranças certeiras de Mãozinha e Marinho.

O time da LH Borr/Biovida/Rest. da Tia que participou pela primeira vez do certame deixou escapar o título que parecia certo, mas prevaleceu a maior determinação do BX/Gil, dos empresários Bixiga e Sinval que mudou o jeito de jogar no segundo tempo e sagrou-se campeão pela quinta vez, em sete finais disputadas.

O campeonato começou com 17 equipes, um w.o da equipe de Limeira D’Oeste.

O artilheiro do campeonato foi Cesinha da LH Borr/Biovida/Rest. da Tia com 11 gols anotados

O goleiro menos vazado, segundo a comissão foi Filó da equipe do BX Eventos/Gil Acessórios que tomou 15 gols durante a competição.

O melhor jogador da final foi, segundo a Rádio Cultura de Jales e o site Informamais, o armador Marinho, do Gil/BX.

Ainda foi premiada a equipe de Carneirinho que ficou em terceiro lugar, a melhor torcida (LH Borr/Biovida/Rest. da Tia), o jogador revelação do certame foi Inayan da Smect/Apafuj/Grifeteen. Este atleta já é jogador do Santos Futebol Clube na categoria sub 17 e foi revelado pela Apafuj - Jales.

O campeonato começou no dia 4 de janeiro e foi coordenado por Gessé Ferreira que disse que neste ano, o campeonato foi mais equilibrado técnica e com recorde de público. Parte da renda, segundo Gessé será destinada para o Lar dos velhinhos e o Projeto Sacra (social). O campeonato também teve a participação na organização a Secretaria de Esportes e a Liga Jalesense de Árbitros (Jorge Paulo Guzo).

O prefeito de Jales Pedro Callado foi um dos presentes ao ginásio e comemorou o sucesso da competição e a grande participação do público e também elogiou os organizadores e empresários que investem nas equipes e na logística do 45º Campeonato Aberto de Futsal.

O secretário de Esportes, Ademir Molina disse que o Ginásio de Esportes poderá se tornar a casa oficial deste evento tão tradicional e que no ano que vem, mesmo com a mudança de governo, ele sugeriu que o aberto de futsal continue sendo disputado no Ginásio de Esportes “Waldemar Lopes Ferraz”.

Também participaram da entrega de prêmios, vários colaboradores, o presidente da Câmara Municipal Tiquinho, os vereadores Thiago Abra e Jesus Martins Batista. Os empresários Toshiro Sakashita, Lécio Batista (Pantaton) assessores e funcionários da prefeitura.