25/02/2015 16h20 - Atualizado em 25/02/2015 16h23

Jales / Café da manhã marca lançamento das doações da campanha "Na Santa Casa Eu Boto Fé 2015"

Em 2014 Campanha arrecadou R$170 mil

 Na manhã do dia 25 de fevereiro, o Centro de Estudos do hospital reuniu membros da sociedade e a imprensa de Jales e região, para o lançamento das doações para a terceira edição da campanha “Na Santa Casa eu Boto Fé”. Durante todo o mês a responsável pelo setor de Captação de Recursos, Cristiane Fachola, esteve conversando com alguns parceiros da instituição para angariar o dinheiro para a compra de um veículo 0 km.

Durante o café da manhã foi possível arrecadar cerca de R$ 34 mil reais, e com o apoio da Ford Cocavel Jales, foi possível realizar a aquisição do novo Ford Ka 2015/2015, 0 km, completo, que será sorteado no mês de dezembro. A proposta é continuar com o valor do bilhete à R$ 9,99, que serão vendidos na cidade e região, provavelmente no mês de julho.

A ideia da campanha surgiu em agosto de 2012, por meio de um bate papo entre amigos, e membros da mesa administrativa.            A partir daí deu inicio em 2013 a primeira edição, cujo nome foi batizado pela Fernanda Fuga de “Na Santa Casa eu Boto Fé”, assim tornando-se campanha anual e de tradição da instituição.

Em 2014 foram arrecadados mais de R$ 170 mil reais e este ano a expectativa é alcançar R$ 200 mil com a venda dos bilhetes. Esta verba será revertida para o pagamento do décimo terceiro dos funcionários, além de custeios hospitalares.

Para um dos irmãos e parceiros da Santa Casa, Onivaldo Simioli, a população precisa ser expressiva e colaborar com o hospital. “Estou há 35 anos na mesa administrativa da Santa Casa, fui convidado e posso fazer o parâmetro que o nosso hospital vem melhorando muito. Todas as Santas Casas passam por dificuldades, e a nossa está com as contas em dia, graças à ajuda constante de tantas pessoas. Temos que ter amor a esta instituição e dar prioridade máxima nas ações, nos eventos e campanhas que são realizados. Para mim, a Santa Casa é a menina dos olhos, tudo o que podemos contribuir e participar, estaremos a disposição. O nosso hospital é de suma importância para toda a família, e sempre preguei este valor”.

De acordo com o provedor José Pedro Venturini, fica a gratidão a todos os patrocinadores, pois fazendo um balanço, pode-se ressaltar o quanto a população contribui com a Santa Casa. “Durante a minha gestão pude acompanhar como as pessoas são solidárias. Os meus sinceros agradecimentos a cada um que esteve neste café e também à população de todas as cidades vizinhas, que sem dúvida irão contribuir com a venda dos bilhetes da campanha.”