A Câmara Municipal de Jales aprovou, na noite de ontem, a abertura de uma Comissão Processante contra a prefeita Nice Mistilides, por conta das irregularidades apuradas pela chamada CEI do Lixo.

A instalação da Comissão foi aprovada por unanimidade, ou seja 10 a zero, mas o placar poderia ter sido 9 a zero, uma vez que o vereador Sergio Nishimoto tentou se abster de votar. Ele acabou, no entanto, manifestando sua vontade com ligeiro atraso, quando o presidente Gilbertão já tinha anunciado a aprovação por unanimidade.

Nishimoto ainda tentou argumentar, mas o presidente Gilbertão decidiu não reconsiderar o placar. O vereador Tiquinho, que havia anunciado ser contrário à abertura da Comissão Processante, acabou votando favorável.

Os ex-vereadores Maurinho Enfermeiro, Irineu de Carvalho, Carlos Roberto Cardozo, Jorge Pêgolo e Clóvis Viola, que acompanhavam a sessão foram convidados para fiscalizar o sorteio para escolha dos partidos que fariam parte da Comissão. Ao final, foram sorteados o DEM, o PTB e o PSD.

Segundo informações passadas à imprensa, a Comissão será presidida por André Macetão(PSD), tendo Sérgio Nishimoto(PTB), como vice-presidente, e Jesus Martins Batista(DEM), como relator. Caberá, então, ao vereador Jesus, fazer o relatório que pedirá ou não a cassação da prefeita Nice.