30/08/2014 16h35 - Atualizado em 30/08/2014 16h35

Jales / Dilma enaltece aliança com PMDB para continuar no governo

Presidenta recebeu pedido de Universidade Federal para Jales

A presidenta Dilma Rousseff (PT) afirmou hoje (30), em encontro com prefeitos de partidos aliados e lideranças políticas do estado de São Paulo, em Jales, no interior paulista, que em regimes democráticos, quem não governa com partidos "flerta com o autoritarismo”. A fala é alusiva ao programa de Marina Silva (PSB), que prevê uma “nova política”, independente da constituição de alianças e da composição de partidos. Ambas aparecem empatadas em pesquisa Datafolha divulgada ontem (29).

“Não existe um único lugar em que haja regime democrático e que não haja partido. Aqui estão aqueles que lutaram pela democracia do Brasil, que lutaram pela distribuição de renda”, ressaltou, completou.

Líderes políticos peemedebistas e aliados declararam apoio à candidatura da presidenta e ao seu projeto político. Nas eleições de 2010, depois de participar de encontro estadual do PMDB, também em Jales, Dilma disparou nas pesquisas.

Falando sobre a importância dos partidos aliados para a governabilidade, Dilma disse que um povo que esquece suas lutas é um povo que não tem futuro. "Numa democracia, quem não governa com partidos está flertando com o autoritarismo. Não existe um único lugar em que haja regime democrático e que não haja partido. Aqui estão aqueles que lutaram pela democracia do Brasil, que lutaram pela distribuição de renda”, afirmou.

A presidenta destacou que os municípios têm de fazer parceria com o governo federal e afirmou: “Enquanto não sai (o pacto federativo), olhamos com todo carinho e respeito para os municípios. Somos favoráveis a aumentar em 1% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) permanentemente”. Ela ressaltou que tem investido em obras de saneamento e mobilidade urbana, beneficiando também a população das pequenas cidades.

O vice-presidente Michel Temer, afirmando que, no caso da reeleição de Dilma, será feita uma grande revisão no pacto federativo em benefício dos municípios, defendeu que o Brasil continuará crescendo com a presidenta. “Dilma consegue dialogar com todos os setores. Quem consegue fazer isso é a presidente Dilma, uma estadista. (…) Dilma continuará construindo o Brasil.”

O presidente estadual do PMDB em São Paulo, candidato a deputado federal Baleia Rossi, disse que o estado teve várias conquistas com o apoio do governo Dilma. “Na maior crise internacional, Dilma não deixou o nosso país ser afetado. Temos o Minha Casa Minha Vida em quase todas as cidades paulistas. Estes avanços não podem parar”, declarou.

Dom Demétrio

Antes do encontro de prefeitos, Dilma reuniu-se com o bispo da cidade, Dom Demétrio Valentini, na arquidiocese do município. Em 2010, quando o tema aborto foi usado por adversários para prejudicar a candidatura de Dilma, dom Demétrio foi a principal voz da Igreja Católica a se levantar contra a politização do assunto. Ele adotou posição firme em defesa do direito de os eleitores escolherem livremente os seus candidatos.

 

Clóvis Pereira

 

O Presidente do Jales Clube, Clóvis Pereira, local que recebeu  o Encontro deste Sábado (30) entregou um projeto que incluiu a doação de toda a área do Clube, cerca de seis alqueires pra que o Governo Federal implante uma Universidade Federal na cidade. Clovis recebeu o apoio do vice-presidente do PMDB Michel Temer que juntamente com a presidenta Dilma Rousseff recebeu o projeto que solicita a Universidade Federal.

 

Marynilda Cavenaghi Nacca

 

O PMDB de Jales foi representada pelo PMDB Mulher, Marynilda Cavenaghi que é presidente do PMDB Mulher sentou-se a mesa das autoridades e discursou à todos os presente lembrando que Jales em 2010 foi a cidade que recebeu Dilma na sua campanha vitoriosa e que a vitória de Dilma representará o crescimento do Brasil, São Paulo e da Região Noroeste de São Paulo.

 

(com RBA – Rede Brasil Atual)