14/02/2016 10h19 - Atualizado em 14/02/2016 11h54

Jales / Garça retorna a provedoria da Santa Casa após quatro anos

Venturini encerrou gestão com cerca de 10 milhões de investimentos e dobrando o faturamento do Hospital. Posse aconteceu na ACIJ com anfiteatro lotado

Na sexta feira, 12 de fevereiro, a sala de reuniões da ACIJ – Associação Comercial e Industrial de Jales ficou lotado para a posse da nova Provedoria da Santa Casa de Jales. Depois de quatro anos voltou a tomar posse o cartorário José Devanir Rodrigues – Garça que substituirá o empresário José Pedro Ventirini.

Na plateia e na composição da mesa estavam o deputado federal Edinho Araújo (PMDB) e Itamar Borges (PMDB) deputado estadual, o Bispo Reginaldo Andrietta, o Prefeito Pedro Manoel Callado de Moraes, Tiquinho vereador presidente da Câmara de Jales, integrantes da nova diretoria e da Irmandade, os prefeitos das cidades de São Francisco e Pontalinda, o diretor do fórum de Jales Juiz Eduardo Henrique de Moraes Nogueira, delegados de polícia civil e federal, presidente de associações, funcionários, médicos, empresários e comerciantes e representantes dos deputados Fausto Pinato (federal) e Analice Fernandes (estadual).

O deputado federal Edinho Araújo desejou sucesso ao amigo de tantas jornadas. “Sei das dificuldades das santas casas e tenho trabalhado para liberar recursos para essas instituições, que socorrem aqueles que mais necessitam e não podem pagar por um plano de saúde”. Nos últimos anos, consegui junto ao governo federal recursos de R$ 1,55 milhão para a Santa Casa de Jales. E para 2016 estão previstos mais R$ 300 mil para compra de equipamentos. Boa sorte à nova diretoria. Edinho Araújo saúda Garça na posse de provedor. "Sou um amigo de Jales e da Santa Casa, pode contar comigo".

Itamar Borges destacou integração da sociedade jalesense e o apoio do poder público municipal, estadual e federal no crescimento do hospital. "A Santa Causa de Jales terá sempre o meu apoio, sucesso e parabéns Garça e equipe", desejou Borges.

Falando em nome do Judiciário, o diretor do fórum da Comarca de Jales, Eduardo Henrique de Moraes Nogueira disse que ser provedor de Santa Casa é uma missão divina, e desejou boa sorte ao Garça e seus demais colaboradores.

O novo Bispo da Diocese de Jales Dom Reginaldo destacou o envolvimento de todos em prol da Santa Casa e que a Graça de Deus possa acompanhar o trabalho de todos diante de uma instituição tao essencial para uma cidade.

O Prefeito de Jales, Pedro Callado também foi dar as boas vindas ao Garça que retornou a administração do hospital, após epelos feitos de membros da irmandade e dos funcionários. Para o prefeito o único hospital da cidade está sendo bem servido de administradores lembrando que José Pedro Venturini assumiu a Santa Casa e deu conta do recado e que tem a certeza de a Santa Casa continuará no caminho da evolução melhorando a cada dia o atedimento da população de Jales e de toda a região.

O ex-provedor José Pedro Venturini que deixou a administração após dirigir o hospital por quatro, também sucedendo a Garça, disse que em sua gestão foram realizados 10 milhões de investimentos e dobramos o faturamento da Santa Casa. Ventirni destacou a importância do hospital para pacientes do SUS que é a maior demanda daquela instituição e que as autoridades devem lutar para que os governos possam dar melhor atenção aos hospitais filantrópicos e finalizou dizendo que “depois de quatro anos na Santa Casa me tornei uma pessoa melhor".

Novo provedor, José Devanir Rorigues – Garça, lembrou do empenho de amigo Edinho Araújo que em todos os mandatos enviou emendas para o hospital e a atuação permanente de Itamar Borges em prol de todas as santas casas de São Paulo e de Jales e região em especial. Agradeceu aos deputados Pinato e a Analice Fernandes e falou da alegria de poder voltar a trabalhar na Santa Casa que é uma das mais importantes instituições da cidade que se faz diariamente necessária para toda a população, independentemente da sua classe social. "Muito obrigado e vou contar com a união de todos para administrar o hospital". Ao encerrar Agradeceu especialmente os funcionários, médicos e ao ex-provedor Venturini que fez um brilhante trabalho na Santa Casa melhorando a sua infraestrutura e valorizando o atendimento de humanização do hospital.

No final os funcionários da Santa Casa, prestaram homenagens ao ex-provedor Venturini e sua esposa Jô como forma de agradecimento pela dedicação ao hospital. Em seguida Garça e a esposa Ana Maria também foram homenageados.