13/08/2015 16h08 - Atualizado em 13/08/2015 16h08

Jales / Jori de Jales começou nesta quinta feira com 42 cidades inscritas

Dois mil atletas participarão de 14 modalidades esportivas

Começou nesta quinta feira (13) a Edição de Jales dos Jogos Regionais do Idoso – JORI /2015 evento que é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em conjunto com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e o município sede.

42 delegações e cerca de dois mil atletas e dirigentes participarão da competição esportiva em 14 modalidades para idosos acima de 60 anos de idade, subdivididos em diversas categorias até 90 anos ou mais.

A abertura oficial foi apoteose do JORI que contou com a presença da Primeira Dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social Lu Alckmin que ao saudar os presentes veio as lágrimas ao lembrar de seu filho Thomaz morte em acidente aéreo no início do ano.

Ao se lembrar do filho que sempre a acompanhou nas suas ações, Lu disse ser uma mulher muito cristã e que sentia a presença dele ao seu lado e também levou às lágrimas o público presente. A primeira dama reiterou a sua vontade de continuar fazendo o melhor para a população de São Paulo e que seguirá o exemplo de sua mãe, com dedicação para melhorar a cada dia a sua atuação a frente do Fundo Social e em especial zelar pela qualidade de vida da Terceira Idade.

O Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Jean Madeira declarou aberto os JORI de Jales e disse que vai lutar para que aconteça a edição nacional e já projetou que o Estado de São Paulo será o campeão, afirmando que todas as cidades se preparam intensamente para competir no JORI Estadual.

 A solenidade também teve a presença do Prefeito Pedro Callado e sua esposa Lucia Callado, do Presidente da Câmara de Jales Nivaldo Batista de Oliveira (Tiquinho) e dos deputados Itamar Borges (PMDB) e Sebastião dos Santos (PRB).

Após o cerimonial oficial de abertura, foi realizada a primeira competição do JORI, a Coreografia, com 22 cidades inscritas e que foi assistida de perto por Lú Alckmin.

O evento foi realizado no gigantesco Ginásio de Esportes do Jales Clube que tem capacidade para sete mil pessoas sentadas e a organização do evento foi do Comitê Dirigente e da Secretaria Municipal de Esportes de Jales, que tem como secretário Ademir Molina.

A Diretoria de Ensino de Jales e a Secretaria Municipal de Educação cederam as escolas para alojar os atletas e a equipe da Escola da Família da D.E. de Jales colaborou na organização das delegações durante o cerimonial de abertura.