31/12/2015 10h15 - Atualizado em 31/12/2015 10h43

Jales / Policia de Jales e Iturama prendem ladrões de camionetes em MG

Quatro homens estão presos após furtarem os veículos em uma revendedora na madrugada de quarta feira (30)

Uma operação conjunta das polícias Civil, Militar e Rodoviária de Jales, que contou também com a colaboração da Polícia Federal, prendeu quatro ladrões de veículos nesta quarta-feira e recuperou duas caminhonetes que haviam sido furtadas durante a madrugada de quarta feira (30).

O furto aconteceu em uma revendedora de veículos usados – uma “garagem” – localizada no final da avenida “Alfonso Rossafa Molina”. Os ladrões levaram duas caminhonetes e tentaram furtar uma terceira. Eles levaram, também, o computador com as imagens das câmeras de segurança, para evitar que a polícia tivesse acesso a elas. O computador também foi recuperado.

De acordo com as informações preliminares, os ladrões são de Minas Gerais. Eles levaram as duas caminhonetes até um canavial de Iturama (MG) e voltaram a Jales para resgatar um companheiro de furtos que havia ficado por aqui.

A Polícia de Jales já desconfiava de que os ladrões fossem de Minas Gerais e solicitou a ajuda da Polícia Civil de Iturama. Fotos enviadas pela polícia mineira possibilitaram o reconhecimento de um dos ladrões enquanto eles comiam salgadinhos em um bar de Vitória Brasil.

Os criminosos foram presos após estarem sendo monitorados pelo serviço de inteligência da Polícia Civil de Jales e  a equipe do delegado Sebastião Biazzi. Os quatro foram abordados próximo a um Posto de Combustívels na Avenida de Acesso a cidade de Vitória Brasil por volta das 10h00m de quarta feira. Eles não tiveram chances de reagir e tentar fuga, disse o delegado de polícia Sebastãi Biazzi.

Os presos são DSC de 24 anos (Iturama), DRV de 20 anos (Iturama), LRMS de 22 anos (Iturama) e RSO de 30 anos (Ituiutaba) todos do Estado de Minas Gerais. Os veículos foram recuperados em um canavial na BR que Liga Iturana à Onorópolis.

A operação conjunta com com 7 Políciais Civis de Jales, 3 Policiais Federais, 2 Policiais Rodoviário, 3 Policiais Ambiental e 3 Policiais Civis de Iturama (MG), 18 homens trabalharam na operação que resultou nas prisões dos ladrões. Eles também são suspeitos de furtarem 2 camionetes e uma moto Kawasaki na cidade de Fernandópolis. Eles confessaram que venderiam os veículos por R$20 mil cada, em Minas Gerais.

Presos, eles confessaram o furto e indicaram os locais onde haviam deixado as duas caminhonetes. O delegado operacional da Polícia Civil de Jales, Sebastião Biazi, lavrou o flagrante e os presos estão à disposição da justiça.

Em breve a Polícia irá divulgar as imagens dos criminosos que podem ter práticado outros furtos na região.

( com blog do Cardosinho)