15/03/2015 10h38 - Atualizado em 15/03/2015 10h49

Jales / População faz passeata contra a Corrupção, pede a Reforma Política e Impeachment de Dilma

OAB Jales apoia o manifesto e pede a Reforma Política Já

Á exemplo do que vêm ocorrendo em todo o País, vários manifestantes, entre eles trabalhadores, professores, profissionais liberais, jovens e adultos de todas as idades, comerciantes, e membros da sociedade local estão nas ruas hoje em Jales para protestar contra o Governo Federal e a atual conjuntura política que o Brasil atravessa.

A manifestação se iniciou as 9h30m na Avenida “Francisco Jalles, com saída em frente à Praça “João Mariano de Freitas” – Praça do Jacaré.

Com objetivo de garantir a ordem e evitar possível confronto, a Polícia Militar local acompanha a passeata que é pacífica.

Manifestantes pintaram o rosto de verde e amarelo, empunharam faixas e cartazes, além da Bandeira Nacional. A ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção de Jales apoiou o movimento com uma faixa pedindo a “Reforma Política Já” e apoiando o combate a corrupção.

“Impeachment  ou impugnação de mandato é um termo que denomina o processo de cassação de mandato do chefe do poder executivo pelo congresso nacional, pelas assembleias estaduais ou pelas câmaras municipais. A denúncia válida pode ser por crime comumcrime de responsabilidadeabuso de poder, desrespeito às normas constitucionais ou violação de direitos pátreos previstos na constituição. A punição varia de país para país. Em vários países da Europa, usa-se o termo moção de censura, pois a origem da moção é de iniciativa do parlamento, acrescido do termo político "perda de confiança", quando então o parlamento nacional não confia mais no presidente e respectivo primeiro-ministro, obrigando-o a renunciar junto com todo o seu gabinete.”