12/04/2017 16h07 - Atualizado em 12/04/2017 16h09

Jalesense de 37 anos é encontrado morto em motel no Taboado com suspeita de overdose

O corpo de Fernando Henrique de Toledo de 37, conhecido como Muguega foi levado para Paranaíba para perícia.

Fernando Henrique de Toledo, 37 anos, conhecido como Muguega, natural de Jales foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira, dia 12, com suspeita de overdose depois de ingerir energético, bebida alcoólica e uso de cocaína em um motel em Aparecida do Taboado/MS.

Segundo informações colhidas na cidade, o jalesense era dono de uma clínica de recuperação para usuários de droga em Fernandópolis. Muguega chegou a concorrer ao cargo de vereador na cidade de Jales.

O delegado de Polícia de Aparecida do Taboado (MS) concedeu entrevista para a Rádio Dinâmica de Santa Fé do Sul e  Lúcio Fátima da Silva Barros contou que Muguega esta em companhia de outro rapaz, combinaram um programa sexual com  três mulheres de Santa Fé do Sul e se dirigiram até um motel na cidade de Aparecida do Taboado.

Segundo relatado no Boletim de Ocorrência e mencionado pelo delegado de Polícia, fizeram ingestão de muita bebida alcoólica (Whisk e energético), drogas do tipo cocaína e, durante a noite a vítima teve um surto “psicótico” acabou sendo necessário acionar o Corpo de Bombeiro e os socorristas ainda tentaram reanimá-lo, mas no caminho até o Pronto Socorro de Aparecida do Taboado não resistiu e veio a óbito. Ele morreu por volta das 3h30.

Não foi observado no corpo da vítima nenhum vestígio de violência física, o que indica que a causa da morte deve ter sido o uso excessivo de álcool e droga (overdose), explicou Lucio. O corpo de Fernando foi levado para Unidade Regional de Pericia e Identificação na cidade de Paranaíba.

O Boletim de Ocorrência foi lavrado como morte a esclarecer.  Compareceram no local a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

As testemunhas confirmaram que são profissionais do sexo e que foram contratadas pelos dois rapazes para seguirem até Aparecida do Taboado e  fazer o programa sexual.

Muguega, há mais de um ano vem mantendo uma clinica às margens da rodovia Euclides da Cunha, próximo a Cantina do Morini. Ele tratava de aproximadamente 50 dependentes químicos e pessoas abandonadas pela família. 

Neste ano, tinha intenção de montar a segunda clinica em uma chácara próximo ao Agua Viva Thermas Clube, na rodovia João Stuque que liga Fernandópolis a Pedranópolis. O empresário era recém-casado e morava em um apartamento no bairro Santa Helena. 

Os dados são da Delegacia de Policia de Aparecida do Taboado que registrou a ocorrência e abriu inquérito para apurar o fato que será enviado a Justiça do Mato Grosso.

(com região noroeste)