17/10/2018 11h39 - Atualizado em 17/10/2018 11h39

Licitação para realização de obras na Escola Itael de Mattos será realizada no dia 22 de outubro

Valor das obras está avaliada em R$1,2 milhão.

No dia 22 de outubro será realizada a licitação para a realização das obras de reforma e acessibilidade do prédio da Escola Estadual Professor Itael de Mattos, em Santa Fé do Sul.

Este é mais um passo para a realização da obra, muito aguardada pela comunidade acadêmica.

Desde o início desta luta, o deputado Itamar Borges (MDB) trabalhou e fez gestões pela realização da obra. “Uma grande conquista para o município. É uma grande felicidade ver o resultado positivo deste trabalho, que beneficiará os alunos com necessidades especiais, suas famílias e toda a nossa comunidade”, disse.

A Escola Estadual Professor Itael de Mattos (EEPIM) existe há mais de 60 anos e, atualmente, atende 1.200 alunos, inclusive alguns cadeirantes e deficientes visuais, e não possui acessibilidade, como elevadores, rampas de acesso e banheiros adaptados.

“Trabalhamos muito pela realização desta obra, fizemos gestões junto à Secretaria da Educação, e FDE, ao governador, com o apoio da prefeitura, dos vereadores e da comunidade acadêmica”, afirmou Itamar.

Após a conclusão da licitação, será realizada a verificação da documentação, a assinatura do contrato para que possa ser dada a ordem de serviço para o início da obra.

A estimativa é que a reforma tenha início entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019.

A autorização foi anunciado em junho de 2018  para a realização da obra de acessibilidade na Escola Estadual Professor Itael de Mattos, no valor total de R$ 1.2 milhão.

A Escola Estadual Professor Itael de Mattos existe há mais de 60 anos e, atualmente, atende 1.200 alunos, inclusive alguns cadeirantes e deficientes visuais, e não possui acessibilidade, como elevadores, rampas de acesso e banheiros adaptados. A EEPIM é a única escola estadual de ensino médio do município.

No meio do ano, o prefeito Ademir Maschio esteve em São Paulo para a assinatura da autorização da licitação acompanhado da primeira-dama, Maria Lucia Maschio, os vereadores Evandro Mura, José Rolemberg, Magalhães, Marcelo Favaleça (presidente da Câmara), Renato Ferraz, Ronaldo Lima e José Emídio Calazans, o diretor da escola, Francisco Penha Delsin, a delegada de ensino, Marlene Jacomassi, o presidente do Grêmio Estudantil, Dyego Bife Guimarães e o assistente da diretoria regional, Valdemir Baldissera.