10/09/2021 09h54 - Atualizado em 10/09/2021 09h56

Luis Henrique representa o Noroeste em debate com consulados da China, Itália, Portugal e Suécia

Prefeito de Jales destacou a necessidade de investimentos e planejamento para os municípios com potencial rural.

O prefeito Luis Henrique Moreira foi escolhido para representar a região Noroeste do Estado de São Paulo no debate realizado na sexta-feira, dia 3 de setembro, para discutir a busca de oportunidades de desenvolvimento para os municípios da região. O evento organizado pela Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico Regional da Assembleia Legislativa contou com a participação dos consulados da China, Itália, Suécia e Portugal, do presidente da Alesp, o deputado estadual Carlão Pignatari e do deputado federal e coordenador da frente parlamentar, Paulo Fiorilo, além de prefeitos da região.

O presidente da Alesp, Carlão Pignatari disse que o noroeste do estado é uma região de produção, de agricultura e fruticultura para o desenvolvimento econômico e rural".

Paulo Fiorilo, que é também presidente da Comissão de Relações Internacionais da Alesp frisou a abertura de possibilidades visibilidade das cidades com atrativos turísticos, ambientais, industriais, entre outros.

Durante a reunião foi ressaltado que em agosto, os deputados e deputadas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovaram a lei que criou a Região Metropolitana de São José do Rio Preto. Também foi lembrado que a região também é sede do 1º Distrito Turístico do Estado, que fica em Olímpia.

O prefeito de Jales, Luis Henrique Moreira, disse que ficou lisonjeado pelo convite de poder falar em nome da região Noroeste, e falou, principalmente, sobre a necessidade de investimentos e planejamento para os municípios rurais. Luis Henrique ainda falou sobre a importância do encontro. “Espero que novos encontros possam ser realizados, com o objetivo de envolver gestores no processo de formulação de planos de desenvolvimento para nossas cidades, estados e país.

Luis Henrique disse também que Jales está de portas abertas para receber os cônsules e os deputados e prefeitos que participaram do evento. “Temos que nos unir, cada cidade tem suas belezas, riquezas e potencialidades, portanto, nós prefeitos precisamos organizar uma agenda positiva, recebe-los e mostrar aquilo de melhor que cada município possui”.

Participaram do ciclo de debates os prefeitos e representantes dos municípios de Jales, Rubinéia, Indiaporã, Dolcinópolis, Pedranópolis, Santa Clara d’Oeste, Meridiano, Valentim Gentil, Macaubal e Riolândia.