24/06/2019 07h03 - Atualizado em 24/06/2019 07h03

Mesópolis / Autor do homicídio está preso na cadeia de Santa Fé do Sul

"Neguinho Bru" de 20 anos de idade não disse para a Polícia quais foram os motivos que o levou a praticar o crime.

O autor do homicídio registrado as 23h04m na noite de Sábado em Mesópolis está preso na Cadeia Pública de Santa Fé do Sul. Após fugir da cena do crime, “Neguinho Bru” se escondeu na zona rural da cidade, mas foi localizado ao amanhecer pelos Policiais Militares da cidade e de outras cidades que auxiliaram nas buscas do criminoso.

“Neguinho Bru” foi autuado em flagrante de delito por homicídio qualificado na Central de Polícia Judiciária de Jales e está preso na Cadeia Pública de Santa Fé do Sul.

Durante o interrogatório ele não citou a motivação para praticar o crime. Testemunhas disseram que a briga que aconteceu próximo do “Bar da Divina”, iniciou por motivos fúteis e o autor que tem 20 anos de idade, na semana que se findou se envolveu em outras brigas na cidade.

A vítima do homicídio é o auxiliar de produção, Marciel Rodrigues Lima de 30 anos de idade, natural da cidade mineira de Espinosa. Ele foi atingido nas costas e região do pescoço por uma “lança” (usada na casa de Javali). Socorristas que trabalham no serviço de saúde da cidade fizeram as primeiras tentativas de socorro até a chegada do SAMU, mas Marciel não resistiu.

Pena

De acordo com o Código Penal Brasileiro, o Art. 121 que trata sobre Homicídio qualificado

 (Matar alguém) define como Pena a reclusão, de seis a vinte anos.

§ 2º Se o homicídio é cometido:

I - mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe;

II - por motivo fútil;

III - com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum;

IV - à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido;