11/01/2022 15h17 - Atualizado em 11/01/2022 15h17

Mura ainda não definiu como será a reposição salarial, mas disse que sabe dos seus compromissos

Servidores de Santa Fé do Sul tem a data-base em janeiro e executivo já dialoga com Sindicato e Câmara.

O Prefeito Evandro Mura disse ao site informamais que está finalizando os estudos financeiro para definir os índices de reposição salarial dos servidores públicos de Santa Fé do Sul.

Na próxima semana, deverá encaminhar Lei para discussão dos Vereadores em sessão extraordinária. O Prefeito dialoga com o sindicato e também com os representantes do Legislativo e já adiantou que no dia 31 de janeiro, os servidores receberão o novo salário, e que no dia 5 de fevereiro irá fazer o pagamento do ticket alimentação.

“Iniciamos um estudo junto ao setor de Contabilidade e de Recursos Humanos para apresentar o índice de reajuste dos salários dos servidores públicos municipais e enviaremos nos próximos dias a Lei para análise e aprovação dos Vereadores. Também fizemos uma reunião com a Diretoria do Sindicato, com o Presidente José Luis, para iniciarmos o diálogo sobre o reajuste que será aplicado agora no mês de janeiro. Qualquer outra conversa que sair em rede social, é meramente especulação, não há nada definido e tudo vai ser feito com muita transparência em reunião com o Sindicato e com a Câmara, onde apresentaremos a nossa realidade financeira, e nossas condições serão levadas a conhecimento de todos para conceder a reposição neste início de ano. Sei muito bem dos meus compromissos, e quando os faço, faço com consciência e sei do que estou falando e reitero os compromissos que fizemos com o servidor, principalmente a questão do ticket alimentação no valor de R$500,00, e estamos analisando com responsabilidade”, disse o alcaide ao site informamais.

No ano passado, durante a aprovação da Reforma da Previdência Municipal, foi elevada a contribuição previdenciária dos servidores de 11 para 14%, sob o compromisso de que o Prefeito irá conceder a compensação dos 3% na data base dos servidores (janeiro 2022). Ainda foi divulgado pelo Prefeito que irá compor a reposição dos salários de 2022, a incorporação dos índices inflacionários de 2020/2021 e 2021/2022, e que pode chegar a quase 18%.

Sobre o Ticket Alimentação, o Prefeito Evandro Mura fez compromisso durante a campanha eleitoral de elevar para R$500,00, para todos os funcionários públicos municipais.

Por determinação de Lei Federal, os salários de 2021 ficaram congelados.