19/11/2019 16h07 - Atualizado em 19/11/2019 16h11

Na busca de apoio do MDB, Mura participa de encontro com Baleia Rossi e Itamar Borges em Jales

"Vamos disputar as eleições de 2020 juntos", afirma o vereador do Partido Solidariedade.
Certamente o Vereador Evandro Mura que atualmente pertence ao Partido Solidariedade, será um dos nomes que concorrerão a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul e esta convicção é do próprio Mura que desde que se reelegeu em 2016, ja anunciava que disputaria em 2020 e eleição para o cargo de chefe d executivo.
 
Reeleito, Mura foi o mais votado em 2016 com 7,24% da preferência dos eleitores, totalizando 1.239 votos. Para cumprir o primeiro mandato (2013/2016) ele recebeu 4,93% dos eleitores que compareceram as urnas, totalizando 873 votos, sendo o segundo mais votado.
 
De olho na cadeira do executivo o vereador já se declarou que será o candidato do grupo de oposição ao atual grupo que venceu as últimas três eleições, composto principalmente pelo PSDB e DEM. Em 2008 Toninho Favaleça (PSDB) venceu o pleito para o período de 2009/2012, em 2012 outro "tucano", Armando Rossafa governou no período de 2013/2016 e em 2016, o grupo mudou o candidato e a cor, do 45 (PSD) lançou o candidato do DEM (25), Ademir Maschio, trocando a tradicional cor azul pelo verde, e repetiu o sucesso nas urnas para comandar o município até 2017. Ademir Maschio já se declarou candidato a reeleição.
 
Mura que defende o fim o empreguismo, disse que se eleito irá acabar com "o cabide" de emprego, que segundo ele onera de forma drástica a máquina pública, já buscou apoio no PSL, que está em fase de desmanche com a saída do Presidente Jair Bolsonaro do Partido, e que em Santa Fé do Sul está sem comando. Murilo Basi e sua diretoria foram destituídos, mas o jovem radialista irá compor a assessoria do Deputado Federal Coronel Tadeu que ainda continua no PSL. Além do PSL, Evandro Mura também aposta ter apoios de partidos como o PPS e o Patriota.
 
Ao site informamais Evandro Mura disse quais foram os objetivos de sua participação na reunião emedebista do último sábado em Jales, que reuniu 55 municípios e cerca de 150 pessoas na sede da Associação Comercial e contou com as presenças do Presidente Nacional do MDB, Deputado Federal Baleia Rossi e do Deputado Estadual Itamar Borges que é vice-presidente estadual da sigla em São Paulo. Mura estava acompanhado do Vereador José Rollemberg (MDB) e Murilo Basi (PSL).
 
Leia a entrevista ao site informamais
Você dialogou com os deputados sobre sua pretensão de ter o apoio do partido MDB nas próximas eleições
Evandro Mura - Esse diálogo com os deputados já vem ocorrendo há tempos, desde que iniciamos nosso projeto para 2020.
 
De que forma deve se a composição com o MDB?
Evandro Mura - Faço parte do grupo político do MDB Municipal desde minha primeira eleição em 2012. De lá pra cá a parceria sempre foi firmada, mesmo eu não sendo filiado ao MDB. Portanto, a composição com o MDB para disputar as eleições municipais de 2020 é uma coisa natural.

Como você está preparando sua campanha em relação a chapa de vereadores e vereadoras?
Evandro Mura - Com relação a chapa de vereadores, estamos convidando pessoas novas para entrar na política e serem candidatas pensando na renovação de ideias, além dos nomes já tradicionais do nosso grupo que disputam as eleições para vereadores. Vamos montar chapa de vereadores com os principais partidos do grupo de oposição, tendo em vista o fim das coligações para as eleições proporcionais.
 
O MDB já deu sinais de apoio a sua candidatura?
Evandro Mura - Como já pertenço ao grupo político do MDB Municipal, nosso projeto está sendo construído em parceria. Vamos disputar as eleições de 2020 juntos.