09/10/2020 17h17 - Atualizado em 09/10/2020 17h22

PM Ambiental faz apreensão de arma de fogo e registra BO de animal silvestre em cativeiro.

Procurados são Capturados durante "Operação Francisco de Assis" na cidade de Populina.

Durante Operação Francisco de Assis, policiais militares ambientais  atendendo denúncia de posse ilegal de arma de fogo, depósito de carne de animal silvestre, e aves silvestres  em cativeiro, diligenciaram a Estância Dias II, Córrego Paes Lemes, município de Santa Albertina/SP, em contato com  o denunciado e morador da residência, apresentou uma espingarda calibre 28, marca Rossi, numeração 8178193, e foram localizadas 113 espoletas, 05 cartuchos intactos, 11 cartuchos deflagrados, sendo constatado ainda 03 aves da fauna Silvestre mantidas em cativeiro, sendo: 01 Pássaro Preto e 02 filhotes de papagaio verdadeiro.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, sendo encaminhado juntamente com os petrechos, munições, e as aves à Delegacia do Município para as demais providências de Polícia Judiciária.

Administrativamente foi elaborado o Auto de Infração Ambiental com penalidade de multa simples no valor de R$1.500,00 “por ter em cativeiro espécime da fauna silvestre nativa sem autorização da autoridade competente” conforme art. 25 da resolução SMA 048/2014, o pássaro preto foi solto na natureza por estar bravio, e os filhotes de papagaios serão destinados posteriormente a uma entidade autorizada.

 

Populina / Procurados são Capturados durante Operação Francisco de Assis.

Nesta quinta-feira (8), durante o desencadear da Operação Francisco de Assis, policiais militares ambientais em patrulhamento preventivo pelo município de Populina, abordaram um indivíduo, sendo constatado após consulta aos bancos de dados policiais que havia em seu desfavor, um mandado de prisão a ser cumprido.

Diante dos fatos o capturado foi encaminhado à Delegacia de Polícia do município para as demais providências de polícia judiciária.

Nesta sexta-feira (9) em continuidade a Operação Francisco de Assis, policiais militares ambientais capturam um indivíduo procurado pela justiça, após abordarem um veículo de transporte coletivo também pelo município de Populina. Durante a abordagem e consulta aos bancos de dados policiais constaram que havia em seu desfavor, um mandado de prisão a ser cumprido, oriundo do Foro de Fernandópolis. Em ato contínuo conduziram o capturado à Delegacia de Polícia de Populina,  para as demais providências de polícia judiciária.