22/11/2021 10h17 - Atualizado em 22/11/2021 10h17

PSDB confirma Rodrigo Garcia como pré-candidato ao governo de São Paulo

Atual vice-governador de São Paulo deixou o DEM e se filiou ao partido tucano em maio de 2021.

O vice-governador Rodrigo Garcia foi oficializado neste domingo pré-candidato do PSDB ao governo de São Paulo. Só ele se registrou nas prévias estaduais da sigla. 

- Agora, as coisas ficaram mais bem definidas. Só falta ver como vai ficará a disputa nacional - disse o vice-governador.

Ele compareceu neste domingo no centro de Convenções Ullysses Guimarães, em Brasília, para participar do evento das prévias estaduais e nacionais da sigla.

Ex-liderança partidária do DEM, Garcia se filiou ao PSDB, em maio, num movimento encampado pelo governador de São Paulo, João Doria. A troca partidária foi vista como uma estratégia de Doria para minar os planos do ex-governador Geraldo Alckmin de tentar mais um mandato no Palácio dos Bandeirantes. Alckmin pretendia concorrer ao cargo nas eleições de 2022, mas se recusava a participar das prévias pois considerava que não tinha chances contra um candidato que tem a máquina estadual nas mãos. 

Alckmin não compareceu ao evento partidário em Brasília. Aliados dizem que ele está de saída do partido que ajudou a fundar para o PSD.

Previas Presidenciais

PSDB decidiu pausar a eleição e preservar os votos da disputa de prévias deste domingo (21) para a eleição presidencial de 2022 após falhas no aplicativo de votação. Os votos devem ser lacrados em uma urna do partido para continuação da votação em data ainda não definida.

governador de São Paulo, João Doria, prefere que a votação seja concluída no próximo domingo (28). Já o grupo de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, é a favor de levar as prévias para fevereiro de 2022. Os dois são pré-candidatos para concorrer à presidência pelo PSDB no ano que vem junto com o ex-senador do Amazonas Arthur Virgílio.