28/10/2019 09h38 - Atualizado em 28/10/2019 11h30

PSL de Santa Fé faz encontro com Deputado Federal Coronel Tadeu e lideranças de outras siglas

Deputado Federal não afirma que partido terá candidato à prefeito, admite composição em alguns municípios e apoia permanência de Murilo Basi.
Após visitar a Santa Casa e se comprometer a ajudar mais o Hospital de Santa Fé do Sul, o Deputado Federal do PSL, Coronel Tadeu participou de um encontro com os amigos e dirigentes do PSL de Santa Fé do Sul no rancho da advogada Luzia Guerra que integra a diretoria local do Partido.
 
O encontro foi articulado pelo presidente da sigla Murilo Basi que reuniu além dos filiados e dirigentes do partido em Santa Fé do Sul, também reuniu integrantes de outros partidos como Felipe Amaral, presidente do MDB, Evandro Mura presidente e pré candidato a prefeito do partido Solidariedade, do ex-vereador Manoel Tobal presidente do PPS, Onofre Guireli do Patriotas, Roberto Genari (Cartucheira) do PRP, dos prefeitos das cidades de Três Fronteiras, Bim Belão, Alaor Pasian de Santa Rita d'Oeste, e de Rubinéia, Cido Goulart.
 
Antes do encontro no rancho da doutora Luzia Guerra, e ainda na sede da Santa Casa, o site informamais entrevistou o deputado Coronel Tadeu sobre os destinos políticos e da diretoria municipal do PSL e das eleições municipais de 2020.

Destituição de Diretórios do PSL - Murilo Basi fica?
Recentemente as "brigas" internas do partido do Presidente da República Jair Bolsonaro, pela liderança no Congresso provocaram quedas em cerca de 100 diretórios municipais em São Paulo, e possivelmente a diretoria de Santa Fé do Sul estaria na lista de destituição do diretório estadual de São Paulo.
 
É notório a boa relação do Presidente de Santa Fé do Sul, Murilo Basi com o Senador Major Olimpio e com o Federal Coronel Tadeu, e perguntado se ambos hipotecam apoio a manutenção do diretório de Santa Fé do Sul, ele respondeu:
 
"Sim sem dúvida, porque o Murilo é uma pessoa muito bacana, participou da campanha do Bolsonaro desde o início, empunhou a bandeira do PSL há muito tempo, conheci ele no período eleitoral, durante uma carreata, que também contou com a presença do Prefeito Ademir, que está aqui do meu lado nesta entrevista, e por isso alguém tem que ficar conduzindo o PSL, e o Murilo com toda essa sua disponibilidade e proatividade, com esse espirito político de ver um país melhor e a cidade cada vez melhor, seja lá na mão de quem for", respondeu o Coronel Tadeu, que reiterou, "em relação a Santa Fé do Sul, o trabalho que o Murilo Basi vem fazendo merece continuar e eu acredito que continue.".
 
Eleições 2020 - PSL lançará candidato a Prefeito em Santa Fé ?
O Coronel Tadeu respondeu ao informamais se o PSL lançará candidato a Prefeito em Santa Fé do Sul.
" Não sei, com essa confusão toda que o partido vem atravessando, não posso dizer que sim e dizer que não. Gostariamos de lançar candidatos nos 645 municípios paulistas, mas tem lugares que é melhor você estimular a ascensão de quem está no comando do município momentaneamente e participar de um projeto bonito e eficaz que vem fazendo, do que tentar fazer um contraponto sem a menor necessidade. ''É preciso ter um pouco de juízo na política, e pensar em fazer composição, porque compor com quem já está, é melhor do que lançar um candiato, e nas cidades que a coisa não está indo bem, e a população cobra uma mudança, aí deve-se ter uma nova propostas, mas a disputa política tem que ser saudável e não pode ser rancorosa.

Na sequência o parlamentar fez um comentário sobre uma forma viável de fazer a política do bem e afirmou:
"Hoje Santa Fé está nas mãos do Ademir Maschio, que vem fazendo um excelente trabalho, mas o Ademir não é eterno, uma hora ele vai ter de passar, nao sei se ele vai disputar a reeleição, e se disputar e ganhar, a gente não pode torcer contra o Ademir, do qual nem sei qual é o partido dele que está aqui do meu lado. Nunca perguntei qual é o partido dele, ele é o piloto da cidade, tenho que torcer para voar e pousar com vida, é assim que eu penso, não tem problema nenhum qual o partido que o prefeito é filiado, eu vim aqui para ajudar a cidade, o trabalho político é esse, as disputas, nós deixamos para o período eleitoral, cada um com seu ponto de vista, mas passou o período eleitoral, todos nós devemos pensar no povo, isso tem que ser feito em todos os lugares, não podemos ficar usando da política para distribuir rancores e quem sosfre é a população.

Crise no PSL
Em relação a crise e o racha do PSL, Tadeu disse que tem dialogado com todos os deputados do partido e garantiu que nenhum deles é traidor do Bolsonaro, porque é o partido que deu 98% de votação às pautas do governo, o que significa que todos apoiam incondicionalmente o Presidente Jair Bolsonaro.
 
O que existe é apenas uma disputa de poder, entre os deputados pela liderança e infelizmente por cargos na liderança, uma disputa mesquinha, egoísta, vaidosa por parte alguns e estamos tentando combater isso.
 
Para Tadeu, Eduardo é o líder legitimo do PSL, não há o que contestar e se puder seguir com ele na liderança até o final do ano, para que em 2020 a gente se entenda melhor, ficarei feliz, porque conseguiremos acabar com essa briga e restabelecer a ordem no PSL, que é o que está precisando.