31/03/2018 09h41 - Atualizado em 31/03/2018 09h41

Padre Eduardo da Diocese de Jales coordena segunda maior Missão Humanitária do Brasil

Missão Univida começou com alunos da FUNEC e atende Reserva Indígena de Dourados (MS)

O portal de notícias Agora MS, de Dourados destacou em uma postagem, que a prefeita daquela cidade, Délia Razuk(PR), recebeu em seu gabinete o padre Eduardo Lima da Diocese de Jales.

Ele é o coordenador da Missão Univida – a segunda maior missão humanitária do Brasil – que levará um mutirão de serviços à Reserva Indígena de Dourados, de 06 a 13 julho deste ano. O mutirão inclui serviços de enfermagem, odontologia, fisioterapia, entre outros, oferecidos à população indígena.

O trabalho coordenado pela Univida é realizado por acadêmicos que estão cursando os anos finais de suas graduações. Atualmente, 16 universidades – de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás – são parceiras da missão.

No ano passado, o trabalho desenvolvido pela Univida levou cerca de nove mil atendimentos à reserva indígena, além de 40 toneladas de alimentos. Para este ano, a expectativa é de realizar pelo menos dez mil atendimentos.

O padre Eduardo Lima destacou o apoio prometido pela prefeita de Dourados. “Realizamos esse trabalho há oito anos em Dourados e nesse tempo nunca tivemos uma participação assim tão efetiva da administração municipal”, disse o padre ao portal Agora MS

 (com blog do cardosinho)