28/04/2015 18h11 - Atualizado em 28/04/2015 19h01

Paranapuã / Moradores criticam governo municipal por falta de médico no Posto de Saúde

Moradores querem mais médicos e cobram prefeito que também é médico

Os moradores da cidade não pouparam críticas ao prefeito Antonio Melhado na manhã desta terça feira (28) pela falta de médico no Único Posto de Saúde da Cidade.

Ha cerca de 20 dias um dos médicos teria sido exonerado do cargo por não estar cumprindo a carga horária pré-estabelecida e atualmente apenas um clinico geral e um pediatra atendem seis horas por semana a população de mais de 3.800 moradores.

Hoje (28) registramos a revolta dos moradores que tem que chegar às seis horas da manhã para apenas retirar senha de atendimento ao meio dia. Segundo os pacientes a médica atende três vezes na semana, apenas 10 pacientes. Ainda segundo os pacientes, eles estão sendo transferidos para a UPA de Jales que também está devolvendo os mesmos para a cidade de Paranapuã e que sejam atendidos os casos que não são considerados urgência e emergência.

A vereadora Elisangela Bravo (PT) apresentou requerimento ao prefeito pedindo providências do chefe do executivo. A situação tende a se complicar porque os casos de dengue aumentam a cada dia e já são mais de 120 caos confirmados.

Nem o prefeito nem a secretaria de saúde foram encontrados para dar explicações aos moradores. Apenas os funcionários do setor conversavam com os moradores tentando acalma-los e afirmavam que todos os casos iriam receber a atenção dos pacientes. 

Veja video de Moradora revoltada com a falta de médico em Paranapuã: http://youtu.be/-WjJclQ8L00