24/08/2019 06h06 - Atualizado em 24/08/2019 06h06

Parque do Peixe / Empresário, ex-vice prefeito e ex-vereador Gilberto Faidiga apoia iniciativa

"Vem de encontro com a nossa vocação na piscicultura, turismo e meio ambiente, vai gerar renda através do comércio, industria e prestação de serviços"

O empresário, ex-vereador e ex-vice prefeito de Santa Fé do Sul Gilberto Faidiga participou da reunião que de apresentação da proposta do Parque do Peixe, realizada na quarta-feira (21) no Cinema da Cidade que formou sua opinião.

Para Faidiga "é um projeto grandioso, vem de encontro com a nossa vocação na piscicultura, turismo, pesca esportiva, pesca profissional e meio ambiente, além de promover a geração de renda através do fomento do comércio, industria de afins, terceiro setor e serviço".

Faidiga comentou que a "parceria e valorização da Unifunec através dos cursos Engenharia Agronômica, Administração, Ciências Biológicas que muito podem contribuir para melhorar o setor da pesca e aquicultura através da pesquisa e que a estrutura física do Parque do Peixe estará disponível para realização dos grandes eventos do Município".

Para o proprietário da Padaria Santa Cruz, quem esteve presente presenciou o apoio das autoridades ligadas ao setor dos governos federal e estadual por vídeos e do governo municipal presente no evento.

As boas impressões de Faidiga ficaram evidenciadas com a presença dos empresários do setor da Piscicultura da cidade que se mostraram muito motivados e dispostos a contribuir para tornar o Parque do Peixe uma realidade.

"Este projeto vem pôr fim as polêmicas que aquela área causa por estar ociosa. Por sinal muito apropriada para abrigar este projeto. A criação do Parque do Peixe vem melhorar a auto-estima dos munícipes, através das possibilidades, principalmente no momento em que passa a economia do País", disse.

"A cidade que tem a maior feira de pesca e aquicultura do País, a Aquishow Brasil e tem que ter também a maior e melhor estrutura", reiterou Faidiga.

"O capitalismo nos faz muito individualistas, e apegados aos nossos afazeres, e em Santa Fé mais uma vez mostra o desprendimento de pessoas que não pensam só em si, pensam grande e no coletivo, e com certeza começam a escrever mais um capítulo da história de cidade. Me refiro a Marilza Fernandes o Emerson Esteves. Vocês nos ensinam como devemos pensar nossa Santa fé", elogiou o ex-político que citou o estrofe do hino de Santa Fé do Sul para encerrara a entrevista: "Cidade destaque em cultura e educação" possamos acrescentar no futuro o destaque na Aquicultura. "Minha opinião é que este projeto deve ter o apoio de toda a Comunidade", finalizou.