24/07/2014 22h27 - Atualizado em 24/07/2014 22h37

Pesca Esportiva / Santa Fé é destaque no campeonato de São Simão

Movimento Tucuna Free preserva o Tucunará

Um grupo com 27 equipes de pescadores esportivos da Estância Turística de Santa Fé do Sul, que fazem parte do Tucuna Free, apoiado pela Administração Municipal, participaram no dia 19, do 6º Campeonato de Pesca de São Simão (GO), que teve a participação de mais de 300 duplas.

Os competidores conquistaram bons resultados no torneio. Das dez primeiras equipes, seis são de Santa Fé do Sul. O campeonato reuniu os melhores pescadores esportivos do país e teve a cobertura de toda imprensa especializada do Brasil.

Luis Claudio Rodrigues, criador do Tucuna Free e organizador de diversos eventos de pesca esportiva, inclusive do Circuito Tucuna Free, além de ter ficado em 7º lugar na classificação geral, recebeu homenagem de honra ao mérito pelos serviços prestados a pesca esportiva do Brasil.

“Me senti muito feliz e lisonjeado por receber um prêmio de tão alta grandeza. Estando entre os mais importantes pescadores esportivos do Brasil e ter recebido essa homenagem pela contribuição que pude dar até agora a pesca esportiva do Brasil. E fico mais contente ainda por ouvir o nome da minha cidade sendo mencionado por muita gente, ouvindo os comentários dos pescadores dizendo que Santa Fé realmente é muito respeitada no cenário nacional por ter os competidores mais técnicos e eficientes do Brasil. Sempre tem alguém de Santa Fé no pódio em qualquer evento que acontecer. É muito gratificante pra gente, além de levar o nome de Santa Fé do Sul pelos quatro cantos do Brasil e até fora dele. Agradeço muito a Deus por isso e a meus companheiros que aceitaram a idéia do Tucuna Free – preservação inteligente”, disse Luis, que nunca recebeu tanto apoio de uma administração como vem recebendo agora.

De acordo com Luiz, os resultado do Tucuna Free, que visa a preservação do Tucunaré, já vem surtindo efeito. “Em tão pouco tempo já conseguimos capturar uma quantidade maior de peixes em tamanho. Isso prova que a soltura dos exemplares vem dando um ótimo resultado. Nossa meta é transformar Santa Fé do Sul e região num grande pólo da pesca esportiva nacional. Essa medida vem de encontro com o projeto Movimento Peixe Legal, que também visa conscientizar os pescadores sobre a importância da pesca esportiva e da preservação da espécie, alavancando assim o turismo em nossa região”.