11/12/2019 14h19 - Atualizado em 11/12/2019 14h19

Polícia Civil de Santa Fé do Sul fez operação para investigar possível receptação de carne roubada

Polícia constatou que nota fiscal apresentada por empresa era verdadeira e trabalha para esclarecer e responsabilizar os autores.
A Polícia Civil de Santa Fé do Sul realizou na última quinta-feira (5) uma operação em uma rede de supermercados em Santa Fé do Sul, onde apreendeu aproximadamente seis toneladas de carne (contra filé), que seria produto de roubo.
 
Participaram da operação três delegados de polícia e 23 outros policiais civis de Santa Fé do Sul e região.
 
A investigação também teve desdobramentos nas cidades de São Carlos e na região de Ribeirão Preto.
 
A carne teria sido roubada no dia 20 de novembro, na rodovia dos Bandeirantes, no município de Hortolândia (SP).
 
Segundo relatos na ocorrência do roubo, o motorista de uma carreta foi rendido quando seguia com a carga para o Porto de Santos com cerca de 56 toneladas, que seguiria para a China, a carga foi levada por bandidos fortemente armados.
 
Na quinta-feira, os Policiais Civis de Santa Fé do Sul receberam informações que parte dessa carne, sete toneladas de contrafilé, estariam sendo comercializadas em Jales e Santa Fé do Sul, desse total, seis toneladas foram apreendidas.
 
Durante a investigação o proprietário do estabelecimento apresentou nota fiscal do produto e a Polícia constatou que as notas eram verdadeiras, emitidas por uma empresa situada na capital paulista, que vendeu sete toneladas para o Supermercado investigado.
 
A Polícia Civil de Santa Fé do Sul continua investigando, para esclarecer a origem desse produto que foi vendido legalmente pela empresa de São Paulo para empresa de Santa Fé do Sul.
 
Em razão dessa investigação, a Polícia Civil também apreendeu 1,3 toneladas de carne em São Carlos e na região de Ribeirão Preto.
 
Foi instaurado inquérito policial para apurar o crime de receptação qualificada na Central de Polícia Judiciária de Santa Fé do Sul e as investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer os fatos e responsabilizar os autores do roubo e receptação.