06/03/2021 09h04 - Atualizado em 06/03/2021 09h04

Prefeito Vaguininho reverte bloqueio de verbas do FNDE para a Merenda Escolar

Sem prestação de contas de exercícios anteriores, município teria que devolver cerca de 90 mil ao Governo Federal.

Logo que assumiu a administração municipal de Santana da Ponte Pensa, o Prefeito Vagner Hernandes (MDB) apurou que em um saldo de aproximadamente R$90 mil vinculados a distribuição de merenda escolar aos alunos da rede pública da cidade teria que ser devolvido ao FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação.

A informação foi dada ao site Informamais na tarde desta sexta-feira pelo chefe do executivo de Santana da Ponte Pensa, que ao tomar conhecimento do bloqueio e a necessidade de devolver o saldo que está depositado em conta corrente da prefeitura recorreu aos técnicos do FNDE em Brasília durante sua primeira viagem à capital federal. “Fomos surpreendidos ao saber que o motivo do bloqueio e futuros repasses e a obrigação de devolver os recursos foi a falta de prestação de contas dos repasses realizados nos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020, mas felizmente nossa equipe e a compreensão dos técnicos do FNDE estamos solucionando este problema e além de voltar a receber os futuros repasses, poderemos utilizar os saldo que deveria ser devolvido para o Fundo”, explicou Vaguininho.

O Prefeito disse que a situação desagradável foi apresentada aos pais dos alunos e toda a comunidade escolar durante reuniões com todos os representantes. “Recebemos a Prefeitura com esta inadimplência, mas nosso objetivo e fazer o melhor para toda a população e com trabalho estamos comprometidos em fazer uma cidade cada vez melhor”, ressaltou.

Aterro Sanitário

Vaguininho terá pela frente a missão de regularizar a licença de funcionamento do Aterro Sanitários que operava com “licença prévia”, mas que após o vencimento da referida licença, desde 20219 não foi renovada, terá que correr contra o tempo para regularizar o local ou o município poderá ser multado pelos órgãos fiscalizadores. “Já estamos tomando providencias para conseguirmos a licença de funcionamento final do aterro e manter um serviço de qualidade para a população”, afirmou o Prefeito de Santana da Ponte Pensa.