06/10/2021 16h50 - Atualizado em 06/10/2021 16h50

Prefeito de Três Fronteiras, Bim Belão assina adesão ao Programa Rotas Rurais

Programa foi assinado junto ao Secretário Itamar Borges e tem como objetivo colocar as propriedades, estabelecimentos e estradas rurais no mapa.

O Prefeito de Três Fronteiras, Bim Belão, recebeu das mãos do Assessor de Gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Edinho Araújo Filho, o Projeto que visa levar mais competitividade para o Agro paulista e facilidade para o campo através do endereçamento da zona rural.
 
"O Rotas Rurais é o mapeamento das propriedades, realizado pelo Instituto de Economia Agrícola, que traz inclusão produtiva", explicou Bim.
 
O convênio ao Programa foi assinado junto ao Secretário Itamar Borges e tem como objetivo colocar as propriedades, estabelecimentos e estradas rurais no mapa.

Para isso, cria um Código de Endereçamento Rural Digital para cada propriedade e estabelecimento rural paulista. Esse código é como se fosse um CEP rural personalizado, idealizado a partir da solução Plus Code, que localiza com precisão a entrada de cada propriedade e estabelecimento rural e, além disso, mostra como é o traçado das vias rurais que chegam até cada localização.

Bim também recebeu um mapa com todos os CERD da sua área rural e podem utilizar essa informação para estabelecer nomes de vias rurais e numeração das propriedades, ou seja, um endereço convencional.
 
O sistema funciona mesmo onde não existe um endereço estruturado com rua e número, graças à tecnologia Plus Codes, criada pelo Google, que converte coordenadas de latitude e longitude fornecidas por satélite em códigos curtos, semelhante aos códigos postais. A partir dos dados finalizados, o produtor rural passa a ter um endereço digital individualizado.
 
“Quero parabenizar o Secretário de Agricultura e Abastecimento Itamar Borges, o Assessor de Gabinete Edinho, ao Governador João Dória e ao Vice-Governador Rodrigo Garcia, pelo excelente trabalho e gestão municipalista.”