11/05/2022 15h37 - Atualizado em 11/05/2022 15h37

Prefeitura de Santa Fé do Sul irá repassar R$36 mil para o HB de Rio Preto

Lei aprovada pelos Vereadores irá auxiliar o Hospital no provimento de materiais de consumo.

O Prefeito Evandro Mura enviou e a Câmara Municipal aprovou, o Projeto de Lei n.º 057/2022, que autoriza o Poder Executivo da Estância Turística de Santa Fé do Sul a firmar Termo de Fomento com a Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto – Funfarme.

A Lei aprovada autorizou a Prefeitura a repassar recursos financeiros no valor de até R$ 36.000,00 (Trinta e Seis Mil Reais) à FUNFARME de São José do Rio Preto.

O Prefeito Evandro Mura, em sua justificativa, ressalta que a finalidade do repasse é de garantir o provimento de materiais de consumo, que serão fundamentais para proporcionar um atendimento digno a população dependente que trará bem-estar e qualidade de vida dos usuários.

Em 2021 Mura recebeu os representantes do Hospital de Base de São José do Rio Preto, Mauro Sergio e João Evaristo onde na ocasião, o Prefeito reafirmou a parceria e a importância do Hospital para toda a região nos atendimentos. Nos últimos sete anos, o Hospital realizou milhares de intervenções nos santa-fé-sulenses, foram mais de 57 mil atendimentos, 3.147 internações, 3.667 cirurgias e 7.687 atendimentos oncológicos.

“O Hospital de Base é uma referência nacional e um diferencial para a nossa cidade. A parceria é fundamental para assegurar a saúde dos nossos munícipes”, ressaltou o prefeito Mura.