31/03/2019 20h42 - Atualizado em 31/03/2019 20h42

Projeto Guri - Ademir Maschio faz apelo ao vice governador Rodrigo Garcia para reverter decisão

Em Santa Fé do Sul são 96 crianças matriculadas e 250 na lista de espera.

O Prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio manteve contato com o Vice Governador do Estado de São Paulo Rodrigo Garcia (DEM) na tarde deste sábado (30) para demonstrar a sua insatisfação pela cessação do Polo do Projeto Guri que já atendeu milhares de crianças nos últimos 10 anos, difundindo a cultura através dos ensinamentos da música com diversos instrumentos e que representa uma importante ferramenta de inclusão das crianças exercendo a missão cultural e também o social.

Alegando cortes orçamentários o Secretário de Estado da Cultura anunciou o fim do projeto que afetará cerca de 50 mil crianças em todo o estado.

No contato com seu companheiro de partido, Ademir Maschio fez um apelo em nome dos prefeitos das cidades afetadas com a infeliz medida e que seja revista a decisão e que outros projetos poderiam sofrer alterações, mas o Guri deveria ser mantido pelo atual governo.

Maschio reiterou para Rodrigo Garcia que atualmente estão matriculados 96 alunos no Projeto de Santa Fé do Sul e ainda registra uma fila de espera de 250 crianças. Outro prejuízo com o fim do Guri é o fechamento de alguns empregos de maestros e músicos que exercem a função de instrutores dos alunos.

Ao longo dos últimos anos o Projeto também já formou alguns músicos locais que transformaram o conhecimento em geração de renda trabalhando nas noites em bares e eventos sociais em toda a região.

Segundo o Prefeito Ademir, o Governador de São Paulo João Dória poderá se manifestar diante das muitas reclamações relacionadas ao fechamento do Guri e adotar uma nova postura no início da semana para rever a medida do fechamento do projeto Guri.