23/05/2019 12h50 - Atualizado em 23/05/2019 12h52

Ramon Amaral exalta evento: "O Aquishow Brasil 2019 foi Show"

Evento realizado em Santa Fé do Sul terminou no dia 17 de maio e movimentou R$19 milhões em negócios e receber cerca de três mil visitantes.

O Informamais entrevistou o empresário Antônio Ramon do Amaral Neto, do Grupo Ambar Amaral que fez uma avaliação da realização do Aquishow Brasil 2019 – X Edição.

O Grupo Empresarial levou o nome da Brazilian Fish – Frigorífico de Peixe e Raguife – Indústria e Comércio de Rações, no evento que se encerrou no último dia 17, na Estância Turística de Santa Fé do Sul. O Grupo tem como diretores Sonia Ambar do Amaral e os filhos Antônio Ramon do Amaral Neto, Felipe Georges Ambar do Amaral e Guilherme Augusto Ambar do Amaral.

No ramo de pescado desde 2006, a família iniciou os negócios da indústria e produção de tilápia em tanques rede, apostando na criação de peixe em cativeiro na cidade de Santa Fé do Sul que resultou nos investimentos em “uma fazenda d’água”, fábrica de ração e o frigorífico, que marcaram o início dos negócios da família na piscicultura.

Entrevista

Ramon Amaral (Grupo Ambar Amaral) Assis Catelan (Global Peixe)

Ramon Amaral como o senhor avalia empresarialmente a realização do Aquishow Brasil 2019?

Ramon Amaral - Apesar do menor número de pessoas circulando na Feira, em relação a 2018, para o Grupo Ambar Amaral foi um ano de menos movimento, porém foi o ano que em termos de negócios superou todos as outras nove edições do evento. Foram melhores negócios que se firmaram com surgimento de novas parcerias, e através das visitas técnicas em nossas empresas tivemos a oportunidade de demonstrar o nosso comprometimento com a qualidade de nossa produção e a responsabilidade que temos com nossos clientes, e tudo isso causou ótima impressão aos visitantes que tiveram a oportunidade de nos conhecer melhor.

O Grupo pode revelar alguns destes resultados?

Ramon Amaral - Dentre os vários contatos comerciais que tivemos com clientes de várias regiões do Brasil, também destacamos a recepção feita a um grupo de empresários japoneses que conheceram o setor de industrialização e utilização dos subprodutos do pescado e estamos confiantes que resultará em negócios futuros.

Como foram as visitas técnicas realizadas nas empresas do Grupo?

Ramon Amaral - Durante as visitas técnicas registramos vários depoimentos de clientes que durante o tour por nossas empresas, se impressionaram com a nossa estrutura física e com os profissionais que atuam nos diversos setores que trabalham para garantir a qualidade que o mercado exige. Os clientes que estão conosco, estão porque confiam no nosso trabalho, na seriedade e o Grupo Ambar Amaral já é uma marca que conquistou o respeito no mercado nacional e também internacionalmente. Foi realmente um show o evento de 2019.

Quanto ao futuro, Santa Fé do Sul pode perder a sede do Aquishow?

Ramon Amaral – Não creio que isso venha acontecer, porque somos o maior polo produtor do Brasil com a cadeia completa da produção de tilápia no reservatório da Usina de Ilha Solteira, e isso é um dos grandes atrativos para a sediar o evento em Santa Fé do Sul, mas para manter o Aquishow Brasil na nossa cidade será necessário estreitar a participação do poder público com a organização do evento e a cidade deve estar atenda as necessidades de melhorias de recepção dos visitantes, expositores e empresários durante o Aquishow. Não podemos deixar que esta feira vá embora de Santa Fé do Sul e se depender do Grupo Ambar Amaral, isso não vai acontecer.

Segundo a organização do evento, a Associação de Piscicultores de São Paulo – Peixe SP, cerca de três mil pessoas passaram pelo Aquishow no período de 14 a 17 de maio com R$19 milhões de negócios realizados no período. 138 empresas estavam presentes no pavilhão da Feira.