06/06/2021 11h25 - Atualizado em 06/06/2021 11h26

Região Turística "Entre Rios" elege presidente e secretária e firma parceria com SEBRAE

Foi contratada uma consultoria especializada que irá assessorar a implantação da futura Agência Regional de Turismo.

Os municípios participantes da Região Turística Entre Rios oficializam o resultado da votação que elegeu, de forma unânime, Evandro Marim, da cidade de Três Fronteiras, Presidente da RT Entre Rios e Renata Alves Rodrigues Marchiori, de Santa Fé do Sul, Secretária. Durante este quarto encontro mensal da Região Turística Entre Rios – Rota do Peixe, realizado na manhã de terça-feira (01), no Grandes Lagos Resort, na cidade de Santa Clara d'Oeste. Os representantes dos municípios foram recepcionados por Jorge Abukater, CEO do empreendimento. (com assessoria RT Entre Rios)

Durante a reunião, foi tratada a importância do planejamento regional para o Plano de Retomada do Turismo, que deverá ser padronizada em todos os municípios e implementada de acordo com os planos de flexibilização dos governos estadual e federal. Na ocasião, presentes na reunião, a equipe do SEBRAE firmou uma parceria da instituição com a RT Entre Rios e propôs um plano de ações para que o setor turístico se mune de ferramentas para esta retomada, que é o objetivo principal da regionalização do turismo da RT Entre Rios.

Ainda no tocante a ações já realizadas, foi contratada uma consultoria especializada pela RT Entre Rios – Rota do Peixe e irá assessorar em todos os trâmites e implantação da futura Agência Regional de Turismo, o que viabilizará a amplitude de ações coletivas e impulsionará o setor de forma jamais vista.

Novos municípios foram convidados a compor a região turística e sinalizaram o interesse em fazerem parte deste planejamento regional, certamente, em breve, serão acrescidos aos 11 municípios já pertencentes à Entre Rios, que até o momento são Dolcinópolis, Jales, Palmeira d´Oeste, Rubineia, Santa Albertina, Santa Clara d´Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita d´Oeste, e Urânia.

Segundo Jorge Abukater, a gestão pública participativa, que se dispõe a abrir-se para a junção de forças com o setor privado, tornam, com toda certeza, todo empreendimento que deseja instalar-se na região, um grande sucesso. “Sou muito grato pela iniciativa dos novos gestores da RT Entre Rios, a estarem tão focados em fortalecer o setor turístico, o que torna ainda mais certeira, a escolha da região para a construção do Grandes Lagos Resort”, afirma.