10/08/2020 06h56 - Atualizado em 10/08/2020 07h01

Região registra ocorrências de furto em rancho, ameaça, embriagues, agressões e estelionato

Destaques de Santa Albertina, Rubineia, Aparecida d'Oeste e Santa Clara.

Rubinéia

Estelionato:

Um casal do Estado de Minas Gerais tentou dar um golpe em um estabelecimento comercial, onde os mesmos realizaram uma compra de dezesseis pneus de caminhão pela internet, mas as funcionárias do estabelecimento desconfiaram que estavam diante de um golpe, devido já terem sofrido anteriormente um golpe semelhante.

Segundo o B.O.  as funcionárias optaram em continuar com a venda e no momento que o casal de golpista vieram buscar o pneus acionaram a Polícia Militar que após indagar o casal, os mesmos entraram em contradição sendo ambos apresentados na Central de Polícia Judiciária Jales onde o delegado de plantão deu voz de prisão para o sr. B. S. C. S. que veio de Uberlândia/MG com um caminhão F4000 para buscar os pneus.

O delegado arbitrou fiança que foi paga e o preso foi liberado. Os golpistas usavam os dados de empresas idôneas e compravam  os pneus a prazo e retiravam a mercadoria.

Santa Albertina

Acidente de trânsito sem vítima e embriagues ao volante. O condutor O. B. do veículo Fiat Uno, após ingerir bebida alcoólica em um bar, dirigiu seu veículo com destino a sua residência, mas no trajeto veio a chocar na traseira do veículo GM Monza que estava devidamente estacionado. O condutor do Fiat Uno foi apresentado no plantão policial de Jales onde após autorizar a coleta de sangue, ele foi liberado. Ele recusou soprar o etilometro porém foi autuado por dirigir sob influência de álcool, falta de licenciamento e não portar CNH.

Ameaça

Segundo declarações das vítimas, as vítimas  l. S. S.  e o senhor B. H. S., que relataram que o autor sr. A. ameaçou os mesmos com um facão, e que correu atrás da vítima, o homem  pelas ruas da cidade com um facão e ainda tentou atropelar a mulher com seu veículo VW Parati. As vítimas são dois irmãos.

Furto

Na última quinta-feira (6) foi registrado um furto em rancho de  carreta e barco foram furtados mediante arrombamento. A vítima V.G.S alegou que saiu de seu rancho na última quinta-feira (06) pela manhã e retornou no dia seguinte por volta das 09h00m, notando ao chegar que sua carreta e barco foram furtados mediante arrombamento.

Ele fez contato com o investigador, o qual acionou a Polícia Científica, que compareceu no local.

Foram furtados uma carreta de cor azul em bom estado de conservação sem emplacamento, e de um barco de 06 metros de comprimento, borda alta da marca petrybrasil, modelo 600-s, na cor preta, fabricado em 2018, com o casco nº 06310..

 

Aparecida d’Oeste:

Um ato infracional direção de veículo sem habilitação. Policiais Militares em patrulhamento pela área central da cidade abordaram dois meninos menores de idade na direção de duas bicicletas motorizadas. As bicicletas foram recolhidas ao pátio do DETRAN da cidade de Palmeira d’Oeste.

Desinteligência

Partes qualificadas e suas versões dos envolvidos no local dos fatos onde foi constatado que, estavam muito alteradas, M.N.C.C estava sangrando com um corte no nariz informou que foi agredida por R.C.M, irmão de seu namorado. R mesmo informou que seu Pai não quer a presença da mulher em sua residência e foi conversar com ela que ficou alterada e agressiva. Na confusão a mulher jogou um tamanco em seu rosto e estava em posse de uma faca a qual foi entregue e apreendida pela equipe da PM .

A mulher foi encaminhada à Santa Casa atendida e liberada em seguida.

Agressão

Partes envolvidas se desentenderem, se agrediram mutualmente. A briga entre duas mulheres, sendo que uma jogou a outra no chão e com a queda a vítima, de inicial D veio a lesionar o cotovelo esquerdo e dedos da mão direita,. Informou ainda que foi ameaçada pelo Pai da autoria das agressões de inicial T. Disse que se chamasse a Polícia iria ver com ele. A vítima foi orientada a passar pela Santa Casa local para laudo de corpo de delito.

 

Santa Clara d’Oeste

Embriaguez ao volante.

O condutor V.O. F. foi abordado na área central da cidade devido estar dirigindo e falando no celular ao mesmo tempo. Durante a busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém no interior do veículo foi localizado uma garrafa de cerveja vazia e indagado se ele havia ingerido bebida ele disse que havia ingerido algumas cervejas.

O condutor foi convidado a fazer o teste de etilometro e o mesmo se recusou, porém aparentava sinais visíveis de embriaguez. O motorista foi apresentado no plantão policial onde autorizou a coleta de sangue e foi liberado após a elaboração do BO. O veículo foi liberado para genitora do condutor.

A Lei diz que a pessoa que ficou responsável pelo veículo tem que fazer o teste do etilometro e o resultado tem que ser 0,00 mg de ar alveolar.