25/09/2014 18h45 - Atualizado em 25/09/2014 18h45

Rubinéia / Com prejuízos de mais de R$15 mil comerciantes vão cobrar a Elektro

Queda de energia durou 27 horas

Comerciantes da Prainha de Rubinéia, agora vão procurar a Justiça para recuperar os prejuízo causados pela queda de energia que durou cerca de 27 horas depois do temporal que atingiu a região de Santa Fé do Sul na tarde de quarta feira (24) derrubando árvores e postes.

O proprietário do Restaurante Praia do Sol, Kioshi Oricashi disse que fez um primeiro levantamento e garante que os prejuízos passam de R$13 mil. Sorvetes, Peixes, Bolinho de Peixes, Bebidas, Carnes, e outros congelados serão todos jogados fora.

Kioshi disse que a interrupção ocorreu as 15h00m de quarta feira e só voltou as 17h50m desta quinta (25). Apesar das inúmeras ligações feitas para o 0800 da Elektro o problema só foi resolvido no final da tarde de quinta feira.

O comerciante já registrou Boletim de Ocorrência e fotografou os prejuízos e pretende ter o ressarcimento pela empresa responsável que é a Elektro. “Se não pago a conta de energia a empresa corta o fornecimento, e agora, quem vai pagar o meu prejuízo”, pergunta o senhor Kioshi.

Uma Lanchonete localizada na Prainha do Ipanema também foi afetada pela queda de energia e o proprietário Gilvan Linhares de Souza também espera que a Elektro pague os prejuízos e reclamou muito da demora do atendimento da concessionária de energia. “Foram mais de mil ligações para o 0800 da Elektro”, afirmou Gilvan. A dona Nereide, esposa de Gilvan disse que a demora em restabelecer a energia “foi um total descaso” com os moradores e comerciantes do Bairro Ipanema. Além de sorvetes, bebidas e carnes, alguns freezers também foram danificados.

Segundo Nilton Azambuja, disse que todas as equipes estavam a campo atendendo muitos chamados desde a tarde de terça feira e por isso a demora em o restabelecimento e sobre os prejuízos, Azambuja orientou os moradores a registrarem com fotos os prejuízos, e informar através do site da Elektro. Todos os casos serão analisados pela empresa, que se necessário os prejuízos serão ressarcidos.

O fornecimento de energia só foi restabelecido as 17h50m de quarta feira (25) e um problema na rede secundária pode ter sido a causa do black-out.