14/04/2015 11h36 - Atualizado em 14/04/2015 12h17

Rubinéia / Homens são presos furtando piscicultura

Mil quilos de Tilápia foram furtados da empresa Amaral e seis pessoas foram presas

Durante a “Operação Contenção”, deflagrada pelas Polícias Civil e Militar de Santa Fé foram presos em flagrantes seis homens suspeitos de furtar mil quilos de Tilápias dos tanques redes da Piscicultura Amaral localizada no município de Rubineia.

Segundo informações, os diretores da empresa Amaral já suspeitavam do sumiço de peixes dos tanques redes há alguns meses e na noite e madrugada desta terça feira, um funcionário observou uma movimentação suspeita nos criadouros e comunicou o fato a polícia.

Após furtarem mil quilos de Tilápias, seis pessoas foram abordadas em uma vicinal no município de Rubinéia e durante as buscas foram encontrados os peixes que estavam dentro de sacos de ração. Foram presos: RCAL, TWSS,ERP, PCGS,VDSS e BAS, todos de Santa Clara D'Oeste.

Um vigia da empresa, suspeito de participar do furto foi detido com mais cinco homens e encaminhados para a Delpol de Rubinéia para prestarem esclarecimentos. A suspeita é de que os peixes furtados deveriam ser entregues a um frigorífico clandestino na cidade de Santa Clara D’Oeste.