25/01/2019 20h15 - Atualizado em 25/01/2019 20h19

Rubineia / Mulher de 64 anos morre após barco virar próximo a Prainha

Embarcação transportava 5 pessoas e quatro se salvaram.

A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, UPA de Santa Fé do Sul registrou por volta das 16h30m a morte de dona Idalina Ana de Jesus de 64 anos. A mulher se afogou quando caiu de um barco que navegava próximo da margem da Prainha de Rubinéia.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar compareceram ao local para tentar o salvamento da senhora, que estava em um barco com mais quatro pessoas. Segundo a UPA, a vítima já chegou em óbito na emergência da unidade.

As causas do afogamento ainda serão investigadas, mas no local foram apresentadas algumas hipóteses que ainda estão sendo investigadas. Uma delas é que uma moça teria caído do barco e na tentativa de salvamento, os demais foram para o mesmo lado e o barco virou.

A outra hipótese investigada é a de que o motor do barco, que estava travado, poderia ter enroscado em um cabo de aço que fixa uma barcaça localizada próximo do local do acidente, provocando a virada da embarcação.

Somente a Polícia Científica poderá apresentar a causa real do acidente. A Polícia também irá confirmar se a vítima estava de coletes, ou não, e segundo informações as outras quatro pessoas que sobreviveram a queda do barco estariam usando o equipamento de segurança e boiaram no momento do acidente, até a chegada de socorro.

O local onde a mulher se afogou tem aproximadamente quatro metros de profundidade, em uma distância entre 50 e 80 metros da margem. Dona Idalina, é do Estado da Bahia e estaria a passeio na casa de parentes em Santa Fé do Sul.