17/04/2020 15h56 - Atualizado em 17/04/2020 15h56

Rubinéia / Mulher de 65 que morreu na Santa Casa de Santa Fé do Sul testa negativo para Covid 19

Causa da morte pode ter sido provocada por "pneumonia e choque séptico".

A direção técnica da Santa Casa de Santa Fé do Sul, informou à redação do informamais que a causa da morte da paciente MMS de 65 anos era residente na cidade de Rubinéia e estava internada deste o dia 15 de abril está sem causa de morte definida, e que possivelmente evoluiu para óbito em razão de pneumonia e choque séptico.

O Hospital confirmou também que a pacienta testou negativo para Covid 19, de acordo com informações do Instituto Adolfo Lutz.

A paciente estava entre os dois casos suspeitos do município de Rubineia que vieram a óbito e ainda aguardava resultado dos exames do Adolfo Lutz.

A paciente de 65 anos era fumante e deu entrada na UPA com crise respiratória, dores no peito e no estômago.

A equipe médica que fez o atendimento à paciente na sala de emergência da UPA, realizou o procedimento de intubação orotraqueal (ventilação mecânica), e encaminhou para a Santa Casa. A paciente faleceu nesta sexta-feira pela manhã.

O corpo da paciente foi envelopado e será velado e sepultado em caixão lacrado, segundo normas vigentes pela Secrearia Estadual de Saúde, e e acordo com a OMS em razão da pandemia do coronavírus.