23/10/2016 20h27 - Atualizado em 23/10/2016 20h40

Rubinéia / Prefeita Clevoci Cardoso e Rodrigo Garcia sorteiam 39 casas do CDHU

"Estamos dando dignidade à população de Esmeralda" - Clevoci Cardoso Prefeita Municipal de Rubinéia.

A Prefeita de Rubinéia Clevoci Cardoso e o vice Davi receberam o Secretário Estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, o deputado estadual Itamar Borges (PMDB) e o federal Fausto Pinato (PP) para a realização do sorteio de moradias do Conjunto Habitacional. São 39 casas do Morar Bem, Viver Melhor. O evento aconteceu na quadra coberta da Escola Estadual.

As famílias sorteadas foram convocadas para o processo de habilitação, e na ocasião, deverão comprovar os requisitos exigidos para participar do programa habitacional. É preciso ter renda entre um e dez salários mínimos, morar no município há pelo menos cinco anos ou atestar que o chefe da família trabalha em Rubinéia no mínimo pelo mesmo período, não possuir imóvel ou financiamento habitacional e não ter sido atendido em outros programas habitacionais de interesse social. Apenas um idoso se inscreveu no programa e irá receber o imóvel.

 

A prefeita Clevoci Cardoso disse que foi um dia muito especial para Rubinéia. "As famílias sorteadas vão sair do aluguel e ter uma moradia com parcela barata. Todos os inscritos e os sorteados são pessoas que realmente necessitam e que agora terão a chance de passar o Natal e o Ano Novo na casa própria", afirmou a prefeita Clevoci que espera entregar as chaves das casas até o dia 15 de dezembro.

O prazo de financiamento das moradias será de até 25 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

O Conjunto Habitacional incorpora as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação e será entregue com infraestrutura completa, pavimentação, passeio público, guias e sarjetas, iluminação pública, paisagismo, redes de água, esgoto e elétrica. O investimento na obra é de cerca de R$4 milhões, segundo o secretário Rodrigo Garcia que lembrou que o “Programa Morar Bem, Viver Melhor é a Política Habitacional do Estado de São Paulo e reúne todas as ações e investimentos da Secretaria de Estado da Habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente, inovações e qualidade de vida para as famílias atendidas”.

Vários prefeitos da região prestigiaram o evento, inclusive os recém eleitos no dia 2 de outubro, além de vereadores do município e da comarca de Santa Fé do Sul.