24/02/2021 10h35 - Atualizado em 24/02/2021 10h35

Rubinéia / Prefeito Lugato solicita redução do valor da diária em 50% e Câmara Municipal aprova

Redução, em 30%, também ocorrerá quando dois ou mais servidores requisitarem, para o mesmo destino, data e/ou atividade, sem uso do carro oficial.

A Câmara Municipal de Rubinéia aprovou na primeira sessão ordinária uma alteração na Lei n° 932 de 2005 de autoria do poder executivo reduzindo em 50% o valor da diária de todos os funcionários da Prefeitura Municipal, inclusive prefeito, vice e secretariado, a pedido do prefeito Professor Lugato.

Esse é mais um compromisso de campanha de Lugato e Pastor Celso que já foi cumprido. “As diárias, referentes a viagem, alimentação e estadia, foram reduzidas pela metade, portanto, o município gastará 50% a menos do que gastava antes, tendo uma redução significativa no orçamento”, destacou o prefeito.

De acordo com a Lei, as viagens com redução de valor são as realizadas com veículo da prefeitura cujo o abastecimento e o pedágio não são custeados pela diária. Também tiveram redução, em 30%, quando dois ou mais servidores requisitarem, para o mesmo destino, data e/ou atividade, sem uso do transporte oficial.

O uso de diárias é necessário ao chefe do executivo uma vez que existe uma lei que proíbe o uso dos adiantamentos de viagem por parte dos agentes políticos.

As diárias dos motoristas de ambulância não foram modificadas e a meta é agilizar os pagamentos. (da assessoria)