06/08/2018 07h24 - Atualizado em 06/08/2018 07h24

Rubineia/ Itamar Borges recebe título de Cidadão Rubineiense

A homenagem ao parlamentar foi proposta pelos vereadores Viviane do Prado Bená (MDB) e Alex Olivo (MDB), com o apoio dos vereadores do município.

Deputado Estadual Itamar Borges (MDB) foi homenageado, em sessão solene na Câmara Municipal de Rubineia, com o Título de Cidadão Rubineiense, neste sábado, 04 de agosto.

A homenagem ao parlamentar foi proposta pelos vereadores Viviane do Prado Bená (MDB) e Alex Olivo (MDB), com o apoio dos vereadores do município.

“Eu e o Alex Olivo decidimos dar o título ao Itamar devido às grandes verbas que ele tem proporcionado para o nosso município e que têm favorecido a nossa população. E pela ajuda que ele tem dado às cidades vizinhas que também nos favorecem”, disse a vereadora Viviane.

Emocionado, o deputado agradeceu a honraria. “Há duas maneiras de pertencer a uma cidade, nascendo nela ou sendo adotado por ela. É uma grande honra me tornar também filho de Rubineia, essa cidade que sempre me recebeu com muito carinho”, afirmou.

Na propositura dos vereadores foi enaltecido seu trabalho do deputado na Assembleia Legislativa e as conquistas para Rubineia e para o distrito de Esmeralda durante seu mandato. O deputado destinou recursos e apoiou conquistas na saúde, habitação, infraestrutura, educação, agricultura esporte e social. Ele também é autor do Projeto de Lei que transformou Rubineia em Município de Interesse Turístico (MIT).

“Itamar para nós é ‘de dentro da minha casa’, então esse título, principalmente, para mim, para Rubineia, para todo mundo aqui é uma honra. É um título merecido por tudo que ele tem feito por nossa região, por Rubineia. Nós temos de reconhecer o trabalho dele”, afirmou o prefeito Cidão.

“O Itamar Borges é um dos deputados mais atuantes aqui no nosso município. Ele sempre está presente”, completou Paulinho do Dito, presidente da Câmara de Vereadores.

Estiveram presentes os vereadores Lugato, Paulinho Xavier, Claudinho, Alex, Paulo do Dito, Viviane Bená, Oliveira, João Dogui e Nino, além de prefeitos, vereadores e lideranças de diversos municípios da região.

(da assessoria)