20/01/2015 18h10 - Atualizado em 20/01/2015 18h10

Sana Fé do Sul / José Antonio Guimarães Rodrigues (TIM da Skol) admite assumir Santa Casa

Temos que cuidar da saúde da Santa Casa, caso contrário, ela não tem como cuidar da saúde da população".

O Empresário Santafessulense, José Antonio Guimarães Rodrigues, conhecido como TIM da Skol que hoje trabalha no ramo de comércio de Automóveis disse nesta terça feira (20) que seu nome está à disposição para ocupar o cargo de Provedor da Santa Casa de Santa Fé do Sul, mas salientou que assumiria a função caso o Hospital não encontrar um substituto para Natalino Franco que deixará a provedoria no próximo dia 31 de janeiro.

José Antonio foi vice-provedor no mandato de Juninho Zocarato e permaneceu como colaborador da administração durante quatro anos. “Como irmão da Santa Casa de Santa Fé Sul ha muitos anos, não da para admitir que a Santa Casa fique a Deus dará, e por isso conversei com o senhor Natal e manifestei a respeito do assunto colocando meu nome a disposição da Irmandade, e seu houver um consenso quero colaborar com o hospital mais uma vez”, explicou.

Sobre a saúde financeira do hospital, José Antonio comentou que apesar da falta de dinheiro, conclamou que independente de quem for o próximo provedor, todos os envolvidos com a Santa Casa devem abraçar a causa do único hospital da cidade e região.  Para ele, Médicos, funcionários, políticos municipal, estadual, federal e toda a sociedade devem se unir para melhorar a saúde financeira da Santa Casa. Ele também reconhece que a maior dificuldade é o sistema público de saúde, SUS que repassa poucos recursos para atender a maior de manda do hospital que são as famílias de baixa renda.

José Antonio também sugeriu ao prefeito Armando Rossafa que faça um chamado das autoridades locais como o Juiz de Direito, Promotor de Justiça, Clubes de Serviço, Maçonaria, Políticos e Prefeitos da Comarca e Associações de Bairro para projetar uma nova perspectiva para que o Hospital possa enfrentar essas dificuldades existentes. Tim lembrou que essa mobilização já ocorreu quando existiu a hipótese de fechamento da Santa Casa e com a União de várias pessoas o fechamento foi evitado. “Então é hora mais uma vez da sociedade local contribuir, e que o problema da Santa Casa não fique apenas para o Provedor resolver, dessa forma iremos amenizar as dificuldades”, disse.

Para finalizar, o empresário disse que aguarda o aparecimento de interessados, e que não pretende enfrentar uma disputa para ocupar o cargo de Provedor e espera um consenso das autoridades e todos os envolvidos com o Hospital. Para finaliza, José Antonio, disse que o que está em jogo é o futuro da Santa Casa. Temos que cuidar da saúde da Santa Casa, caso contrário, ela não tem como cuidar da saúde da população”, disse José Antonio Guimarães Rodrigues.

Na Quinta feira (22) vence o prazo para Inscrição das chapas interessadas em concorrer à eleição que acontecerá no dia 30 de janeiro.