31/08/2021 10h40 - Atualizado em 31/08/2021 10h40

Santa Casa de Santa Fé do Sul anuncia desativação da enfermaria Covid

Ala está há cinco dias sem internações.

A medida foi anunciada na manhã desta terça-feira (31) pelo Diretor Administrativo, Adilson Ramim e atribuída a queda no número de ocupação dos leitos, que reduziram durante o mês de agosto, e há cinco dia não foi internado nenhum paciente naquela ala, composta por 10 leitos.

Os custos mensais destes leitos eram e R$350 mil com gastos em medicamentos, insumos, e equipe multidisciplinar. O valor era subsidiado pela Prefeitura Municipal de Santa Fé do Sul.

Ramim informou que a equipe de profissionais já foi comunicada da desativa, e o último dia de trabalho é este dia 31 de agosto.

A desativação foi tomada em conjunto e comunicado para as Prefeituras da Região, e a Secretaria de Saúde de Santa Fé do Sul e oficializando para a DRS – Diretoria Regional de Saúde de São José do Rio Preto, que está ciente, de que os eventuais pacientes que necessitarem de atendimento poderão ser transferidos “sem nenhuma dificuldade” para Hospitais daquela cidade. “O acordo foi feito tamanha desproporcionalidade entre manter um setor deste ativo, para a atual demanda que vem se apresentando na Santa Casa de Santa Fé do Sul, já são cinco dias sem nenhum paciente internado neste setor, e com muita responsabilidade, estamos tomando essa decisão, pois não há mais necessidade de manutenção desta ala”, afirmou o Diretor Administrativo.

No momento a Santa Casa irá manter ativos os 10 leitos de UTI, mas não está descartada a possibilidade de interrupção do setor, caso as internações diminuam ou não aconteçam mais. Os leitos de UTI são mantidos com recursos do Governo Federal em torno de R$480 mil mensais.

Ocupação da Santa Cassa hoje

UTI – 80%, oito pacientes internados

Enfermaria – nenhum paciente internado.

Boletim Epidemiológico desta terça-feira (31)

A Secretaria da Saúde confirmou um caso positivo de Covid nas ultimas 14 horas, são 5.356 ao todo desde o início da pandemia. 32 pessoas fazem tratamento em casa, e 2 estão internados em UTI. 12 pacientes estão sendo investigados. Aguardando resultados de exames. 139 óbitos foram registrados desde o início da pandemia.