25/02/2021 15h22 - Atualizado em 25/02/2021 15h22

Santa Casa de Santa Fé do Sul fechou 2020 com dívidas acumuladas desde 2013 de mais de R$7,8 milhões

Arrecadação no ano foi de R$14,7 milhões e os recursos para enfrentamento da Covid 19 foram de R$5,2 milhões

A Diretoria da Santa Casa de Santa Fé do Sul divulgou no início do mês de fevereiro de 2021, o balanço financeiro do ano 2020 e que acumula dívidas de R$ 7.838.171,47 desde 2013.

Principais dívidas:

Principais dívidas do Hospital

Dívidas com impostos/encargos/Imposto de Renda e parcelamento de FGTS de 2015 a 2018 – R$1.470.041,68

Dívida com ISS - R$162.319,98

Dívidas com os Médicos – Produtividade – período de março de 2018 a dezembro de 2020 R$1.131.882,00.

Outras dívidas com honorários médicos -  R$ 50.665,28

Dívida com Laboratório de Análises Clínicas – Unilab – R$945.317,20

Divida com ambulatório de radiologia – R$318.871,61

Exames de Endoscopia -  R$41.720,60

Dívidas com fornecedores de 2013 a 2020 - R$413.240,26

De acordo com o balanço o saldo devedor até 31/12 correspondente ao período compreendidode 2013 até  até 2020

Dívidas não pagas no período de 2013 a 2016 – R$775.766,05

Dívidas não pagas em 2017 – R$86.213,16

Dívidas não pagas em 2018 – R$ 511.037,47

Dívidas não pagas em 2019 - R$ 650.930,61

Dívidas não pagas em 2020 – R$1.044.182,50

Empréstimo 2020 – R$$3.300.000,00

Receitas

Segundo o relatório, o Hospital arrecadou em 2020 o total de R$14.728.276,53, com uma média mensal durante os 12 meses de R$1.227.356,33 arrecadados.

Principais Receitas em 2020

SUS - R$5.565.378,24

Particular e Convênio - R$3.226.072,11

Convênio Governo Estadual - R$438.001,50

Consórcio de Municípios – Consagra - R$170.270,07

Emendas Parlamentares - R$1.684.170,76

Eventos - R$200.000,00

Prestação de Serviços - R$282.160,33

Subvenções dos Municípios do Consórcio: R$2.702.584,00 (Santa Fé do Sul repassou mais de R$2 milhões)

Outros Recursos R$422.573,79

Maiores despesas do hospital em 2020

Plantões Médicos R$3.084.304,23

Folha de Pagamento: R$3.959.689,24

13º Salário: R$345.529,14

Férias – R$363.363,58

Cestas Básicas - R$222.155,94

IRRPF – INSS-R$ 463.571,02

Material Hospitalar – R$477.967,70

Medicamentos - R$661.922,85

Oxigênio - R$208.508,57

Manutenção de equipamentos - R$124.792,46

Gêneros alimentícios - R$146.850,97

Contabilidade/Depto. Pessoal R$90.000,00

Custos com Energia - R$224.858,32

Ambulatório médico - R$317.811,52

Serviços terceirizados – R$403.558,02

Remoções – Help Med – R$833.966,47

Produção Convênio Sus - R$102.553,84

Parcelamento Caixa Econômica R$934.419,32

De acordo com as recentes entrevistas dos diretores do Hospital, o déficit mensal gira em torno de R$200 mil.

Covid 19 – Prestação de Contas

Relatório das receitas para enfrentamento da pandemia – Covid 19

O total das receitas recebidas em 2020 para o enfrentamento da pandemia foi de R$5.212.522,29.

Os municípios que integram o Consagra: Santa Rita d’oeste, Santa Clara d’Oeste, Rubinéia, Três Fronteiras e Nova Canaã Paulista destinaram R$100 mil, para aquisição de aparelho de diálise.

O Governo Federal R$3.405.164,35

Governo Federal/Prefeitura Municipal R$1.157.357,00

Emendas Parlamentares/Covid - R$550 mil (Cezinha Madureira, Ricardo Izar, Coronel Tadeu e Paulo Freire).

Despesas / Covid – R$5.085.938,58 -

EPIs – R$324.681,82

Materiais de Construção R$88.679,67

Medicamentos R$561.498,26

Material Hospitalar R$113.740,93

Equipamentos R$1.950.529,43

Dieta R$27.820,60

Rouparia R$24.823,94

Testes Rápidos R$10.272

Aluguel de Tendas R$11.700,00

Profissionais da Saúde R$414.465,56

Serviço de Imagem R$36.365,7

Manutenção de Equipamentos R$23.057,72

Serviço de Fisioterapia R$30.000,00

Serviço de Laboratório R$243.689,6

Plantões Médicos R$1.119.788,41

Mão de Obra – UTI R$104.824,45

Em 31 de dezembro de 2020, restou um saldo positivo na conta Covid 19 / Santa Casa o valor de R$126.583,71