13/08/2018 20h32 - Atualizado em 14/08/2018 08h22

Santa Clara D'Oeste / Liminar no Tribunal Superior do Trabalho cancela Leilão da Zippy

Leilão estava marcada para esta terça feira, 14 de agosto. FishCompany deve iniciar filetagem em 30 dias

O Advogado Danilo Martelli, de Florianópolis,  Santa Catarina conseguiu junto ao TST - Tribunal Superior do Trabalho, em decisão proferida pelo Ministro Alexandre de Souza Agra Belmonte a concessão de mandado de segurança em favor da Zippy Alimentos que cancelou o leilão da planta da empresa situada no município de Santa Clara D’Oeste marcado para esta terça feira, dia 14 de agosto. Também representaram a empresa no pedido de Liminar no TST as Advogadas Maisa Amaral da Silva e Cristiane Picoli.

O Ministro relator que concedeu o mandado de segurança, considerou que a proximidade do Leilão, a acontecer na manhã desta terça feira, pela anhã, e em razão da quantidade de documentos juntados, cuja apreciação demanda exame cuidadoso, bem como diante das alegações de que não foi notificada do dia , hora, local do leilão público, com antecedência, que se trata do único bem ativo da empresa (onde tem sua sede), que o preço conferido ao bem é vil e que a avaliação foi feita por oficial de justiça ( e não por um leiloeiro judicial, como deveria acontecer, especialmente em razão do montante em questão) entendeu prudente o deferimento da pretensa liminar.

A Zippy Alimentos está localizada no município de Santa Clara D’Oeste e ocupa uma área de cerca de 200 mil m2.

Desta forma, decidiu o Ministro que o Leilão está cancelado até que sejam avaliadas as informações a serem prestadas pela autoridade dita coatora a Exma. Desembargadora do TRT da 15ª Região, Erodite Ribeiro dos Santos Biasi.

Segundo informações de representantes da Fish Company, arrendatária da Planta, que desde o ano passado iniciou a recuperação daquele local, que em trinta dias pretende iniciar a operação da indústria com a filetagem de peixes e a consequente contratação de funcionários, que pode chegar até quinhentos trabalhadores.

A empresa também deverá iniciar o chamamento do ex-trabalhadores que possuem demandas trabalhistas que poderão ser reintegrados ao quadro da empresa.

Amanhã teremos mais informações sobre o futuro da Fish Company que assumiu a Planta da Zippy Alimentos.

Confira a integra da decisão do Ministro do TST.