04/11/2017 10h25 - Atualizado em 04/11/2017 10h25

Santa Clara D'Oeste / Proposta de acordo judicial pode garantir reabertura da Zippy Alimentos

Grupo Inglês pretende arrendar a área e reabertura por ocorrer no início de janeiro de 2018 com geração de cerca de 450 empregos

Na noite desta sexta-feira (3), o Prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul, confirmou ao site informamais, após conceder entrevista à Rádio Santa Fé que, em relação a Zippy -Alimentos, ele recebera uma ligação telefônica na semana passada pedindo informações sobre a coordenadas do aeroporto municipal da cidade porque um empresário inglês teria negociado a empresa Zippy Alimentos de Santa Clara D’oeste e estaria programando uma viagem para conhecer a empresa e a região.

Ademir salientou que no início da próxima semana deverá obter mais informações sobre as negociações do grupo inglês com os antigos donos da Zippy e o posicionamento judicial.

Uma fonte confirmou que que realmente existe uma negociação para arrendamento da área da Zippy. Porém, a fonte disse que existe uma penhora da área e uma data para a realização do leilão do imóvel com a finalidade de garantir o pagamento de ações trabalhistas que remontam cerca R$6 milhões, mas a decisão da Justiça do Trabalho em Jales sobre o possível arrendamento não teria sido manifestada.

O possível acordo judicial com o grupo inglês que atua no Brasil no ramo de carne e que assumiria as operações da Zippy, garantiria o pagamento das ações trabalhista e a volta de 450 empregos diretos e indiretos. Representantes deste grupo devem estar em Santa Fé do Sul na quarta-feira, onde devem se reunir com produtores da região. Os possíveis novos donos pretendem reativar de imediato o frigorífico e a fábrica de rações.

Extraoficialmente o site informamais apurou que a proposta de arrendamento apresentada pelo empresário britânico poderá garantir a quitação das dívidas trabalhistas, mesmo que de forma parcelada.

O Prefeito da cidade de Santa Clara D’Oeste onde está localizada a Zippy Alimentos confirmou a negociação judicial para a reabertura do empreendimento. “De fato vai reabrir, estão em processo de recuperação da área que está fechada há muito tempo. O engenheiro responsável pelo serviço de recuperação da estrutura, tem conversado com a administração municipal diariamente e sua expectativa é de que em janeiro estará funcionando”, disse Wair Jacinto Zapelão que nesta segunda feira deverá se reunir com diretores da Elektro para religar o sistema de fornecimento de energia para início das obras de recuperação do imóvel.

A Zippy Alimentos está localizada no município de Santa Clara D’Oeste e ocupa uma área de cerca de 200 mil m2 e possuía mais de mil tanques de fabricação própria para a engorda de peixes, às margens do Rio Grande e Rio Paraná, com estrutura que chegou a ser comparada a empresas internacionais.

A Zippy Alimentos foi fundada pelo médico e empresário Ayres da Cunha Marques, que faleceu em 19 de junho de 2017, ex-dono e presidente da operadora de saúde Blue Life. Médico com especialidade em Cirurgia Geral pela Universidade de São Paulo (USP), também foi o primeiro superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein, deputado federal pelo PSDB e secretário municipal da Educação de São Paulo.